Sousa/PB -
Documentário

Secretaria de Cultura de Coremas destaca o Projeto Nerds do Sertão

O Projeto Nerds do Sertão – O Filme, será exibido no dia 03 de junho de 2022, as 19:00 no Centro Cultural Shaollim – Coremas PB

Da Redação Repórter PB

21/05/2022 às 12:27

Imagem Nerds do Sertão

Nerds do Sertão ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Coremas, através da Lei Aldir Blanc/ Edital Municipal de Coremas-PB, exibirá o documentário, “Nerds do Sertão - O Filme”.

O Projeto que foi produzido e dirigido pelo jovem youtuber Goldemberg Nunes (canal Nerds do Sertão), narra a história dos colecionadores de itens de Cultura Pop (revistas em quadrinhos, cds, dvds, figuras de ação, entre outros).

Um fato curioso e que chama atenção é que no filme é contado a história de pessoas adultas (pais de família), que levam suas vidas com atividades corriqueiras e ao mesmo tempo, se dedicam colecionar e cuidar dos itens desse segmento.

O Filme ainda registra parte importante da história de Coremas, no âmbito do colecionismo, o que não deixa de ser algo inusitado, por se tratar de algo fora dos costumes locais. Também destaca o pioneirismo dessa mesma cultura (pop) no município.

A Secretaria de Cultura de Coremas deu total apoio ao projeto, vale salientar que o Secretário, Produtor Cultural, ilustrador e cineasta Diassis Pires é um desses pioneiros e que se empenhou para o andamento deste trabalho participando inclusive como depoente no documentário.

O Projeto Nerds do Sertão – O Filme, será exibido no dia 03 de junho de 2022, as 19:00 no Centro Cultural Shaollim – Coremas PB

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.