Sousa/PB -
Parceria das Prefeituras

Municípios de Aparecida, Santa Cruz, Lastro e Vieirópolis realizam I Conferência Loco Regional em Saúde Mental

O tema da conferência foi “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Por Redação do Reporterpb

20/05/2022 às 16:13

Imagem I Conferência Loco Regional em Saúde Mental

I Conferência Loco Regional em Saúde Mental ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

No dia 19 de maio de 2022, aconteceu a I Conferência Loco Regional em Saúde Mental, desenvolvida através da parceria dos municípios de Aparecida, Lastro, Santa Cruz e Vieirópolis.

A conferência teve como objetivo, promover um espaço responsável para construção e atualização participativa das políticas públicas no campo da Saúde Mental, conforme rege a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O tema da conferência foi “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O eixo principal dessa temática é “Fortalecer e Garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”.

Entende-se que a Saúde mental se constrói de forma coletiva, portanto, precisamos, a partir de momentos como esse, reunir a sociedade para formular propostas para melhorar o atendimento no SUS e garantir a saúde mental como um direito de todos.

Vale constar a participação dos profissionais do município de Aparecida na colaboração da construção de propostas que irão melhorar o cuidado aos usuários assistidos pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.