Sousa/PB -
Programação

TV Assembleia lança sinal em canal aberto nesta quinta em Catolé do Rocha

Durante o lançamento do sinal, será exibido o programa ‘Nossa Paraíba’, que conta a história do município de Catolé do Rocha

Por Daniel Alexandre

19/05/2022 às 13:25

Ads 970x250
Imagem Município de Catole´ do Rocha

Município de Catole´ do Rocha ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A população de Catolé do Rocha e região, a partir desta quinta-feira (19), já poderá sintonizar em canal aberto a TV Assembleia. Isto porque o Poder Legislativo Paraibano lança na noite de hoje o sinal durante Plenária do Orçamento Democrático Estadual no município. 

A solenidade terá transmissão ao vivo no canal 8.2, digital e HD. Além de acompahar a TV Assembleia, os telespectadores também vão ter acesso a toda rede legislativa, que abrange a TV Senado e TV Câmara Federal.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino destaca este momento como a possibilidade dos paraibanos terem acesso a conteúdos de qualidade transmitidos pelos canais. 

"É através da rede legislativa que todos podem ter acesso ao que se passa no parlamento estadual e de todo o Brasil. A TV Assembleia tem se notabilizado também pela vasta programação cultural, de educação e de variedades. É um grande presente que estamos dando para a região de Catolé e seguimos com o propósito de sempre fazer mais pelos paraibanos", destacou.

Programação Especial

Durante o lançamento do sinal, será exibido o programa ‘Nossa Paraíba’, que conta a história do município de Catolé do Rocha. O especial vai retratar um pouco da fundação do município, e falar sobre as histórias que marcaram a cidade.

TV Paraíba Educa

Outro item que a população local terá acesso é a TV Paraíba Educa. Uma parceria entre Secretaria de Educação do Estado e a Assembleia Legislativa que foi destaque nacional.

Através da parceria, a TV Assembleia disponibilizou a subcanalização 8.3 da Rede Legislativa (TV Senado, TV Câmara e TV Assembleia), na grande João Pessoa, na região de Campina Grande e na região de Patos, exclusivamente para a veiculação de videoaulas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Devido a essa parceria e outras ações implementadas pelo Governo do Estado, a Paraíba alcançou a maior nota em pesquisa realizada pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas sobre a implementação do ensino remoto em todo Brasil durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19). De acordo com a pesquisa, a Paraíba se destacou com a nota de 6,0 de eficiência, sendo seguido pelo Distrito Federal (5,88) e Minas Gerais (5,83).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.