Sousa/PB -
homenagem

Empresário e dono da "Cavalcanti Primo" é indicado para receber a Medalha Padre Rolim

Ao longo de seus 92 anos, José Cavalcanti Primo - proprietário da Concessionária Cavalcanti Primo - foi agraciado com quase 60 comendas

Da Redação Repórter PB

07/12/2021 às 09:05

Imagem

Tamanho da fonte

Uma proposta de concessão da Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim – a José Cavalcanti da Silva, empresário cajazeirense de grande destaque na Paraíba e que cursou o Ginasial no Colégio Salesiano Padre Rolim, no ano de 1950, foi aprovada pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta segunda-feira (06). O requerimento teve a autoria intelectual de Jeová Campos mas foi apresentado por Lindolfo Pires na época da licença de Jeová, e objetiva reconhecer, através da concessão da Medalha, a formação educacional do empresário que prestou relevantes serviços à Paraíba nas atividades de revendedor autorizado da Linha Ford - Brasil S.A. e agropecuarista.


Ao longo de seus 92 anos, José Cavalcanti Primo - proprietário da Concessionária Cavalcanti Primo - foi agraciado com quase 60 comendas, dentre elas, uma das mais importantes conferidas pela ALPB, que é a Medalha Epitácio Pessoa, em Maio de 2004. Agora, a ALPB volta a homenageá-lo, principalmente, pela sua luta incansável pelo progresso do sertão paraibano, mas também pela sua empreitada educacional no Colégio Salesiano Padre Rolim, de onde saíram grandes homens letrados e compromissados com sua gente e com sua terra.

 
“Por justiça e mérito, como fruto de reconhecimento pelo incansável trabalho e, especialmente, pelas ousadas e vitoriosas lutas em favor do progresso no alto sertão da Paraíba, não temos dúvidas de que o homenageado, Senhor José Cavalcanti da Silva, habilita-se ao recebimento da Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim, outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba”, destaca o requerimento, assinado pelo deputado Lindolfo Pires, que estava à frente do mandato durante licença médica de Jeová Campos.


Agora é contar com o apoio dos demais parlamentares para a aprovação da matéria em plenário, o que deve acontecer nos próximos dias.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.