Sousa/PB -
urna

Cachoeira dos Índios terá nova eleição municipal, determina TSE

A inelegibilidade de Allan Seixas estava escancarada desde o período de campanha e foi alvo de manifestação do Ministério Público Eleitoral.

Da Redação Repórter PB

24/11/2021 às 15:38

Imagem

Tamanho da fonte

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a realização de eleições suplementares em Cachoeira dos Índios, no Sertão. A decisão foi proferida pelo ministro Benedito Gonçalves, que manteve o indeferimento da candidatura de Allan Seixas (PSB). Ele foi o candidato mais votado nas eleições de 2020 no município, porém, teve o registro indeferido porque a Justiça Eleitoral entendeu que o ex-gestor tentava, àquela altura, um terceiro mandato. Seixas conquistou 52,26% dos votos válidos no pleito.


A inelegibilidade de Allan Seixas estava escancarada desde o período de campanha e foi alvo de manifestação do Ministério Público Eleitoral. E por um motivo simples: ele foi eleito vice-prefeito no pleito de 2012. Ou seja, passou a ocupar a função a partir de janeiro de 2013. Só que em 2016, o titular renunciou ao cargo e o vice assumiu a titularidade. Como ele disputou a eleição ocupando o cargo e se saiu vitorioso naquele ano, para a Justiça Eleitoral, ele foi reeleito. Se assumisse o cargo agora, estaria no terceiro mandato.


O município atualmente é comandado pelo presidente da Câmara de Vereadores, José de Souza Batista. O parlamentar vai ficar no exercício do cargo até que seja eleito o novo prefeito do município. Com Redação do Paraibaradioblog

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.