Sousa/PB -
Palestra

UBS da Comunidade do Sangradouro, em Coremas, realiza o Outubro Rosa

O Dr. Eduardo Medeiros (médico), informou que quando diagnosticado no início, a chance de cura é em torno de 85%, por isso se fala tanto em procurar o mais rápido possível os serviços de saúde, tanto no aspecto de consultas e exames.

Da Redação Repórter PB

22/10/2021 às 14:04

Imagem

Tamanho da fonte

A UBS do Sangradouro atende as comunidades dos Sítios: Campinada, Torrões, Capim Grosso Grosso e Boa Vista. A abertura contou com um café da manhã.


O Enfermeiro, Dr. Segundo Freitas, que deu início a Palestra, mostrando a relevância das pacientes em procurar a Unidade de Saúde, o trabalho daquela equipe, sobretudo ao levar informação para às mulheres da Zona Rural. Ele ainda agradeceu o apoio que vem recebendo do Gestor Irani Alexandrino e da Primeira-Dama Antônia Alexandrino (Toinha), na saúde, tendo um olhar humano para com os moradores daquela localidade.

O Dr. Eduardo Medeiros (médico), informou que quando diagnosticado no início, a chance de cura é em torno de 85%, por isso se fala tanto em procurar o mais rápido possível os serviços de saúde, tanto no aspecto de consultas e exames.

A equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), estava mais uma vez presente,contando com a Assistente Social, Dra. Aline Andrade, que abordou o receio de algumas mulheres procurar o Posto de Saúde, com medo de descobrirem as doenças, por isso que é fundamental procurar ajuda profissional, até mesmo para evitar o pior, é algo que depende em grande parte da própria mulher. O Dr. Geferson Lima da Silva, psicólogo, abordou como identificar o que é um câncer na mama, através do toque e a diferença que muitas vezes as mulheres se confunde com nódulos de outra natureza. A Fisioterapeuta Dra. Bianca Brunet, explicou através de uma simulação presencial o próprio auto exame, elevar os braços e tocando o mamilo ao redor da auréola, dessa forma o público feminino compreendeu melhor o auto exame. Participaram ainda a Odontóloga Dra. Kacilene, a técnica de enfermagem Joelma Andrade, a auxiliar bucal, Maria de Fátima, os Agentes Comunitários de Saúde, Ângela Gonçalves, Geferson Fernandes e José Vital Filho.

A Presidente da Comunidade Campinada estava presente, a Senhora Jocélia Fernandes, que agradeceu em nome das mulheres presentes pelas informações e esclarecimentos. Participaram 20 moradoras daquela região, onde foi finalizado com um almoço de confraternizaçã.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.