Sousa/PB -
poço dantas

ALERTA: Em Poço Dantas, 08 contratos com vínculos de mais de 48 meses, Servidores acima de 30%, e 01 funcionário ganha acima do teto

O Ministério Público anda com lupa a busca destas informações que revelam que Municípios que passam por esses problemas precisam corrigir

Da Redação Repórter PB

28/09/2021 às 15:45

Imagem

Tamanho da fonte

Itamar Moreira, Prefeito do Município de Poço Dantas recebeu nesta terça-feira (28), advertência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba sobre algumas inconformidades administrativas em seu governo que podem comprometer os resultados da Gestão Orçamentária, financeira, e patrimonial.

Conforme o Relatório do Acompanhamento de Gestão do TCE, a Prefeitura de Poço Dantas, apresentou relação entre contratados e efetivos equivalente a 0,33, ou seja, superior a 30% do permitido.

Foi também detectada a existência de 8 contratado(s) com vínculo(s) por mais de 48 meses, de forma contínua ou intercalada, dentre os períodos de 66 meses analisados.

O Conselheiro do TCE, Oscar Mamede Santiago Melo, detectou a existência de 1 contratado(s), na última folha de junho/2021, com remuneração superior ao teto municipal. 

O Alerta é para a correição do problema existente para não acontecer danos ao patrimônio público, e posteriormente reprovação das contas.

O Ministério Público anda com lupa a busca destas informações que revelam que Municípios que passam por esses problemas precisam corrigir o quanto antes com realização de concurso público, o que em muitos deles ocasiona Improbidade Administrativa.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.