Sousa/PB -
Ação

Departamento de Vigilância Ambiental dar sequência ao Trabalho de Controle da Leishmaniose Visceral em Aparecida

O sintoma mais comum do tumor genital é o aumento de volume do órgão, seguido de hemorragia.

Da Redação Repórter PB

20/09/2021 às 14:02

Imagem

Tamanho da fonte

A Prefeitura de Aparecida, através do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, deu sequência ao Trabalho de Controle da Leishmaniose Visceral e canina e vem realizando vários testes rápidos nos cães.


Realizou também mais três aplicações de QUIMIOTERAPIA em cães, para combater a patologia altamente contagiosa, o Tumor Venéreo Transmissível (TVT). A doença é transmitida através da relação sexual de um animal sadio, com animais infectados e acomete principalmente em cães na idade adulta de um a 15 anos.

O sintôma mais comum do tumor genital é o aumento de volume do órgão, seguido de hemorragia.

Segundo o médico veterinário Dr. Dilermando, o tratamento indicado é a quimioterapia com uso do medicamento chamado Vincristina.

Este medicamento atua bloqueando a mitose e a metáfase no ciclo celular. Sua utilização é efetiva como terapia, e apresenta poucos efeitos colaterais. A aplicação é feita uma vez por semana, durante um mês. Sua eficácia normalmente é de 100% e as chances de retorno do tumor são remotas.

Parte dessa ação teve a colaboração de pessoas da cidade, que são sensíveis e defensores da causa animal como Antonyone Pontes, Dona Dulce e seu Dedé.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.