Sousa/PB -
Trabalho

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Aparecida realiza inúmeras ações que tem devolvido ao homem do campo a autoestima e o fortalecimento das atividades agrícola

A Sama está constantemente executando um cronograma de atividades nas comunidades rurais, apoiando os agricultores e agricultoras aparecidense.

Da Redação Repórter PB

21/07/2021 às 10:13

Tamanho da fonte

O trabalho, ações e resultado resume bem a atuação da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA). Já foram inúmeras ações que tem devolvido ao homem do campo a autoestima e o fortalecimento das atividades agrícola.


Com trabalho diário, seja com a recuperação das estradas vicinais, desmatamentos de áreas de cultivo, recuperação e construção de barreiros, acompanhamento e orientação técnica, distribuição de sementes.

Dentro outras ações têm contribuído significativamente para alavancar o fortalecimento da agricultura familiar no município; destacamos o trabalho dos últimos dias com silagem, que tem quebrado todos os recordes de anos anteriores, ultrapassando 500 toneladas ensiladas.

A silagem é uma prática que garante a segurança alimentar aos rebanhos em tempos de escassez de alimentos, garantindo aos criadores a manutenção de sua criação de animais, tanto de pequeno ou grande porte.

A Sama está constantemente executando um cronograma de atividades nas comunidades rurais, apoiando os agricultores e agricultoras aparecidense.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.