Sousa/PB -
cachoeira dos índios

Prefeito interino é alertado por gasto de R$ 0,28 por habitante no combate a pandemia em Cachoeira dos Índios

O Alerta ao Gestor Interno tem como escopo prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial

Da Redação Repórter PB

21/07/2021 às 14:20

Imagem

Tamanho da fonte

De olho nos gastos dos recursos enviados pelo Governo Federal aos Municípios Paraibanos, o Tribunal de Contas, emitiu Alerta ao Prefeito interino do Município de Cachoeira dos Índios, José de Sousa Batista.

Foi detectado pela Auditoria, e o Conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, que o município apresentou unidades gestoras com mais de dez dias entre a data referência da base de dados do SAGRES (03/julho/2021) e a data do último empenho emitido, sugerindo um possível descumprimento dos prazos estabelecidos pela RN TC nº 05/2017(fls. 310/331.

Outra inconformidade encontrada que o município apresentou um gasto por habitante para o combate a pandemia no montante de R$ 0,28, estando entre os trinta municípios paraibanos com a menor relação citada.

O Alerta ao Gestor Interno tem como escopo prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.