Sousa/PB -
Alimentos

Alunos da rede de ensino municipal de Aparecida recebem Kit Alimentação Escolar

Os itens selecionados constituem em parte de alimentos não perecíveis e outra de alimentos do Programa da Agricultura Familiar, como preconiza as orientações do PNAE, mantendo o equilíbrio na seleção dos produtos

Da Redação Repórter PB

22/06/2021 às 16:19

Imagem

Tamanho da fonte

Os alunos da rede de ensino municipal de Aparecida recebem Kit Alimentação Escolar, e o benefício estar previsto durante período de pandemia.


A Prefeitura Municipal de Aparecida, junto à Secretaria de Educação, realizou nos dias 18 e 22 de junho a entrega das Cestas Básicas da Alimentação Escolar para todas as famílias de alunos da rede de ensino municipal. O alcance de famílias contempladas foi de 1.294, sendo 282 familiares campesinos, 909 na sede do município e 103 pais de alunos de Creche. 

Segundo a nutricionista da Educação, Márcia Ferreira Queiroga, os alunos de creche recebem um kit diferenciado dos demais porque é levada em consideração a faixa etária desses educandos e, por conseguinte às orientações recomendadas pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Parte dos alimentos selecionados é formado de itens especiais e específicos para os estudantes que tem intolerância à lactose, alergia à  glúten e APVL (reação do sistema imunológico às proteínas do leite de vaca, sendo mais comum em bebês e crianças). Tais alimentos são diferenciados em conformidade com as reais necessidades nutricionais desse grupo de alunos que constam nos cadastros do setor de nutrição alimentar da Secretaria de Educação.

Os itens selecionados constituem em parte de alimentos não perecíveis e outra de alimentos do Programa da Agricultura Familiar, como preconiza as orientações do PNAE, mantendo o equilíbrio na seleção dos produtos de modo a atender as reais necessidades das famílias em tempos de pandemia. 


Para o prefeito João Neto a administração mantém o compromisso, e que o benefício é uma garantia - “Em tempos de pandemia é um direito garantido, e estar na Constituição Brasileira, que mesmo durante a suspensão de aulas devido à pandemia de COVID-19, os alimentos devem ser distribuídos aos pais, mães ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da rede municipal de ensino, portanto, os esforços conjuntos da gestão é assegurar que cheguem às famílias o kit da merendar escolar“- ratificou o prefeito. 

A Secretária da Educação, Jucilânia Queiroga Pires, enfatizou a importância da chegada desses alimentos às mesas dos alunos e familiares: É muito válido saber que todos os esforços, sem medidas de toda a equipe de trabalho da educação, façam chegar produtos de alta qualidade nas residências dos familiares de alunos da rede municipal de ensino. Reconhecemos a importância da chegada desses alimentos à mesa dessas famílias em tempos tão difíceis, posto que os dias aos quais atravessamos é de emergencial necessidade de sentimentos de empatia e solidariedade” – pontuou a secretária.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.