Sousa/PB -
Saúde

Gervásio Maia destina emendas para implantação de UTI neonatal em Cajazeiras

O parlamentar explicou que os serviços vão possibilitar melhoria no atendimento aos recém-nascidos que precisarem de cuidados especiais, sobretudo, os prematuros.

Da Redação Repórter PB

16/06/2021 às 08:00

Imagem

Tamanho da fonte

Cajazeiras vai receber uma UTI Neonatal. A implantação dos seis leitos vai ser possível graças a emenda parlamentar do deputado federal Gervásio Maia (PSB). Os investimentos, na ordem de 600 mil reais, serão destinados para o Hospital Regional e Maternidade Dr. Deodato Cartaxo. 

O parlamentar explicou que os serviços vão possibilitar melhoria no atendimento aos recém-nascidos que precisarem de cuidados especiais, sobretudo, os prematuros. "Com a implantação dos leitos de UTI todas as crianças que precisarem de um cuidado especial, intensivo serão tratadas no hospital, sem necessidade de  transferência para outra cidade. Em breve, Cajazeiras vai poder contar com esse equipamento de saúde tão importante e que foi sonhado há tanto tempo pelo seu povo”, ressaltou Gervásio Maia.  

Outras Emendas

Gervásio Maia já destinou para o município de Cajazeiras R$ 1.133.255 por meio de emendas parlamentares. Os recursos contemplam, principalmente, a aquisição de equipamentos e custeio na área da saúde. Entre os beneficiados estão o Hospital Universitário Júlio Bandeira e o Hospital Regional de Cajazeiras, além da Maternidade dr. Deodato Cartaxo. 

Centro de Imagem

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Município também receberá investimentos por meio das emendas de Gervásio. A unidade vai ganhar equipamentos para a realização de exames de endoscopia e colonoscopia.

Teste do pezinho ampliado

Atendendo a uma solicitação do deputado estadual Jeová Campos, Gervásio destinou recursos na ordem R$ 500.055,00 para atender aos exames do teste do pezinho ampliado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.