Sousa/PB -
Cultura

No encerramento alusivo aos 27 Anos de Emancipação Política de Aparecida foi realizado o lançamento de um Livro infantil

Os autores fizeram uma apresentação da obra, num bate-papo com a plateia. Laércio Filho destacou que os textos e ilustrações falam sobre a magia do Bioma Caatinga, seu poder de transformação e toda a sua biodiversidade, e seu encanto.

Da Redação Repórter PB

12/05/2021 às 15:06

Imagem Livros

Livros ‧

Tamanho da fonte

No encerramento do cronograma oficial, alusivo aos 27 Anos de Emancipação Política da Cidade, foi realizado o lançamento do Livro infantil denominado “Uma Aventura na Caatinga”, de autoria do secretário de administração, artista e agente cultural, Laércio Filho, que numa parceria harmoniosa com sua esposa Alvanira Azevêdo, formam o par de criadores dos textos e poemas contidos no livro. 


O lançamento aconteceu às 20hs horas  do dia 07, no salão de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Aparecida. Em virtude da pandemia, teve somente a participação de familiares, amigos, secretários, e vereadores. A organização tomou todas as medidas importantes de prevenção contra a Covid-19. 

O prefeito João Neto fez as honras de abertura, e frizou em sua fala a importância da criação do trabalho que orgulha a cidade, que referência os valores e os costumes culturais: “Isso tudo muito engrandece a todos nós, sabemos do grande potencial artístico-cultural existente no nosso município. Foi uma ideia fantástica do amigo Laércio e sua esposa Alvanira, a quem parabenizo pelo grande empenho e trabalho, e, sobretudo, por levar o nome da nossa cidade para outras regiões”, ressaltou. 

Os autores fizeram uma apresentação da obra, num bate-papo com a plateia. Laércio Filho destacou que os textos e ilustrações falam sobre a magia do Bioma Caatinga, seu poder de transformação e toda a sua biodiversidade, e seu encanto – “Tudo se deu a partir de um poema. A ideia central do livro nasceu também do curta-metragem de animação homônimo. Sucesso nos festivais do Brasil e no exterior. Então, pensamos trazer a história pra um livro, preservando essa mesma relação, um garoto da cidade grande, e outro do interior. Ambos passam por uma vivência, em que o garoto da zona rural mostrar pra o seu amigo, a exuberância, e as belezas que existem no Bioma Caatinga, um complexo sistema de vegetação, que após algumas chuvas, revela paisagens, plantas e animais. O que aparentemente estava morto, ou seco, volta a ter vida”– explicou.

O livro é voltado para leitor infantojuvenil e tem o selo da GDV editora.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.