Obra

Ao lado de prefeitos do Sertão, Wilson Santiago participa de assinatura da ordem de serviço para reforma da barragem Engenheiro Ávidos

A barragem tem uma grande importância para o abastecimento d’água no Sertão paraibano e irá receber as águas do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco.

O deputado federal Wilson Santiago foi convidado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e participou na manhã desta terça-feira (11), em Brasília, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para execução das obras de reforma e modernização da Barragem Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras. Serão investidos R$ 17 milhões na obra. O deputado esteve acompanhado de cinco prefeitos do Sertão paraibano.


A barragem tem uma grande importância para o abastecimento d’água no Sertão paraibano e irá receber as águas do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. “Esta é uma importante obra que irá preparar a barragem para receber as águas da transposição e assim, garantir o abastecimento para milhares de sertanejos”, afirmou Wilson Santiago.

A reforma e modernização inclui a recuperação dos equipamentos, conserto nas fissuras no concreto do sangradouro e outras ações. A Barragem Engenheiro Ávidos foi construída entre os anos de 1932 e 1936 e atualmente o reservatório está com um volume de 40,32%.

Estiveram juntos com o deputado federal Wilson Santiago o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino; prefeito de Poço de José de Moura, Paulo Braz; prefeito de Triunfo, Espedito Filho; prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade; prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira e o vice-prefeito do mesmo município, Mardônio Ferreira.

Repórter PB

Destaques