Sousa/PB -
Perigo

Botijão de gás vaza e princípio de incêndio é registrado em casa, na zona rural de Catolé do Rocha

Ainda no telefone os moradores foram orientados a evacuar a casa até a chegada da guarnição

Da Redação Repórter PB

06/05/2021 às 18:22

Imagem

Tamanho da fonte

Por volta das 11:50 horas desta quinta-feira (06) o Corpo de Bombeiros, foi acionado através do número de emergência (193), para um escapamento de gás de cozinha (GLP) com princípio de incêndio, no sítio Pau de Leite em Catolé do Rocha.


Ainda no telefone os moradores foram orientados a evacuar a casa até a chegada da guarnição. 

No local, populares utilizaram o apoio de um carro pipa para controlar o fogo até a chegada dos nossos Militares, que precisaram fazer o rescaldo do fogo, bem como utilizar os procedimentos padrões para a retirada segura do botijão, com os mesmos devidamente equipados de equipamentos de segurança individual.

Ademais, foi sanado o perigo com a retirada do botijão da área interna da casa e feita as análises de segurança com relação a válvula do botijão e a mangueira do fogão. 

Ao fim, foi orientado sobre a troca desses utensílios dentro do prazo para evitar sinistros.

O CBMPB orienta a população a verificar a validade do conjunto do registro de passagem de gás juntamente com a mangueira do fogão, com o fito de prevenir acidentes que podem ocasionar graves consequências.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.