Sousa/PB -
Luta

Wilson Santiago requisita visita de técnicos do Ministério da Saúde para tratar sobre instalação de Laboratório Central, em Sousa

O LACEN no Sertão da Paraíba deverá oferecer inúmeros serviços para toda a população da região, como exames de dengue, chikungunya, zika, febre amarela, influenza, Covid-19, leishmanioses, raiva, entre outros.

Da Redação Repórter PB

15/04/2021 às 10:44

Tamanho da fonte

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) deu mais um passo na luta pela instalação de uma unidade do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (LACEN), que deverá funcionar na cidade de Sousa. O parlamentar requisitou uma visita de técnicos do Ministério da Saúde junto com representantes da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba para averiguar as condições de instalação do equipamento na cidade. A data da visita ainda não foi definida.


Em janeiro deste ano, o deputado Wilson Santiago esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro e reivindicou pessoalmente que a cidade de Sousa seja contemplada com o laboratório que irá oferecer os mesmos serviços do LACEN, sediado em João Pessoa. “Esse projeto faz parte da intenção do Ministério da Saúde em interiorizar a oferta dos serviços de saúde e evitar que os pacientes do Sertão tenham que se deslocar para a capital”, afirmou Wilson Santiago.

O LACEN no Sertão da Paraíba deverá oferecer inúmeros serviços para toda a população da região, como exames de dengue, chikungunya, zika, febre amarela, influenza, Covid-19, leishmanioses, raiva, entre outros. 

Além da importância na identificação para tratamento de doenças, Wilson Santiago também destacou a função desempenhada pelo Lacen no controle e análise da água para consumo humano, “o que é de fundamental importância para uma região brasileira com extenso déficit em saneamento básico”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.