Sousa/PB -
Distribuição

Prefeito João Neto participa de entrega de sementes para os agricultores de Duas Lagoas, em Aparecida

As sementes são disponibilizadas pelo Programa Estadual de Distribuição de Sementes, do governo do estado da Paraíba, safra 2020/2021.

Da Redação Repórter PB

01/03/2021 às 14:48

Imagem

Tamanho da fonte

O prefeito João Neto esteve nesta segunda-feira (01.03), pela manhã, participando da entrega de sementes para os agricultores da comunidade de Duas Lagoas.


No momento, estava ao seu lado, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aparecida, Valéria Rita, a secretária Albanete Fernandes, Cícero Alvarenga, técnico da EMPAER, e os agricultores da comunidade.

A atividade, já havia sido anunciada pelo prefeito, e faz parte de uma ação integrada em parceria com o governo do estado e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, nessa mesma parceria está o Sindicato dos Trabalharem Rurais, e a Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER - gerência de Aparecida, firmada por um acordo de cooperação técnica.

As sementes são disponibilizadas pelo Programa Estadual de Distribuição de Sementes, do governo do estado da Paraíba, safra 2020/2021.

A distribuição aconteceu primeiramente na comunidade de Duas Lagoas, onde os agricultores receberam feijão, milho e sorgo. A entrega seguirá durante todo o dia nas demais comunidades, com uma equipe da EMPAER, e da secretaria.

O prefeito externou sua alegria, em ter firmado essa parceria num momento oportuno, que as chuvas já chegaram e as terras estão sendo cortadas - ”Ao mesmo tempo em que a terra está sendo preparada, a semente está sendo entregue, é uma imensa satisfação unir essas circunstâncias, melhor ainda com as chuvas que caíram, molharam bem as terras, e estão prontas pra receber as sementes. Sabemos o quanto isso significa para os agricultores, que estão já pensando na colheita que pode ter esse ano, e com as sementes chegando no tempo certo, ajudará no plantio” – ressaltou o prefeito.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.