Sousa/PB -
hospital

A convite de Wilson Santiago, Wilson Filho vai a Brasília e juntos buscam destravar recursos de R$ 25 milhões para o Hospital Universitário do Sertão

O Hospital Universitário do Sertão é um sonho antigo da população. Além de contribuir para a qualidade da aprendizagem dos profissionais de saúde

Da Redação Repórter PB

24/02/2021 às 12:15

Imagem

Tamanho da fonte

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) está cumprindo agenda em Brasília-DF onde foi recebido pelo deputado federal Wilson Santiago (PTB), nesta terça-feira (23). Os dois participaram de uma audiência com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), general Oswaldo de Jesus Ferreira, e reivindicaram a liberação de R$ 25 milhões para o Hospital Universitário do Sertão, em Cajazeiras. Os recursos são oriundos de uma emenda da bancada federal da Paraíba, no ano de 2018, quando Wilson Filho era coordenador.


O Hospital Universitário do Sertão é um sonho antigo da população. Além de contribuir para a qualidade da aprendizagem dos profissionais de saúde, o hospital deve ampliar o atendimento em saúde para moradores de pelo menos 80 municípios dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.


O deputado Wilson Filho lembrou que o município de Cajazeiras já conta com o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), porém há a necessidade de um equipamento maior para atender as demandas da região. “Lá em 2018, quando atuei como deputado federal e coordenador da bancada, ajudei a conquistar os recursos porque o Sertão merece um equipamento de saúde e de apoio aos estudantes como este. Continuarei junto com o deputado federal Wilson Santiago, a defendermos o fortalecimento da saúde no Sertão paraibano”, afirmou o deputado.


O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), participou da audiência e representou os demais gestores municipais da região. “Esse é um sonho de toda a população sertaneja e junto com os deputados Wilson Santiago e Wilson Filho continuaremos lutando por esse importante equipamento”, finalizou o prefeito.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.