Sepultamento

Ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes é sepultado em clima de comoção

O velório aconteceu na sua residência. Centenas de pessoas passaram pelo local onde estava o corpo do ex-vice-prefeito

O ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes, de 90 anos, foi sepultado às 18h desta sexta-feira (19), no cemitério municipal do município, sob aplausos da multidão que acompanhou as cerimônias fúnebres e cercado de dezenas de coroas de flores enviadas por amigos que estiveram com ele na jornada da vida.

O velório aconteceu na sua residência. Centenas de pessoas passaram pelo local onde estava o corpo do ex-vice-prefeito.


A comoção foi grande durante todo o tempo. A esposa Adélia Glória de Abrantes (Tina) bastante emocionada, permaneceu ao lado do caixão durante todo o tempo, amparada por dezenas de familiares.

O prefeito Aldo Andrade decretou luto oficial no Município por três dias.


Às 14h foi celebrada a missa de corpo presente pelo padre Manoel Anchieta Lacerda de Andrade.

Às 17h teve início uma sessão solene na Câmara Municipal para homenagear o ex-vice-prefeito Antônio Estrela de Abrantes. 


O filho empresário Francisco Estrela de Abrantes e família deslocaram-se de São Luís-MA para o último adeus a Antônio Estrela de Abrantes.

AUTORIDADES POLÍTICAS PRESENTES NOS FUNERAIS DE ANTONIO ESTRELA

Presentes à cerimônia fúnebre o prefeito municipal,  Aldo Andrade,  o ex-senador da República e deputado federal, Wilson Santiago (afilhado do falecido), o ex-vereador e ex-candidato a prefeito pela oposição, Marquinhos Gomes, o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito, Aurilene Barbosa, ex-prefeito Assis Gomes, ex-prefeito de Uiraúna, Segundo Santiago, prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira, presidente da Câmara Municipal, Raimundo Bila, vereadores Alisson Ruy, Gilberto Egídio,  Vicente Egídio Neto, Cícero Paulo, Idiamim Bernardino, Eliete Silva, Dão  Cabeleireiro e Bastim de Albuino.