Sousa/PB -
Sepultamento

Ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes é sepultado em clima de comoção

O velório aconteceu na sua residência. Centenas de pessoas passaram pelo local onde estava o corpo do ex-vice-prefeito

Da Redação Repórter PB

20/02/2021 às 07:34

Imagem

Tamanho da fonte

O ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes, de 90 anos, foi sepultado às 18h desta sexta-feira (19), no cemitério municipal do município, sob aplausos da multidão que acompanhou as cerimônias fúnebres e cercado de dezenas de coroas de flores enviadas por amigos que estiveram com ele na jornada da vida.

O velório aconteceu na sua residência. Centenas de pessoas passaram pelo local onde estava o corpo do ex-vice-prefeito.


A comoção foi grande durante todo o tempo. A esposa Adélia Glória de Abrantes (Tina) bastante emocionada, permaneceu ao lado do caixão durante todo o tempo, amparada por dezenas de familiares.

O prefeito Aldo Andrade decretou luto oficial no Município por três dias.


Às 14h foi celebrada a missa de corpo presente pelo padre Manoel Anchieta Lacerda de Andrade.

Às 17h teve início uma sessão solene na Câmara Municipal para homenagear o ex-vice-prefeito Antônio Estrela de Abrantes. 


O filho empresário Francisco Estrela de Abrantes e família deslocaram-se de São Luís-MA para o último adeus a Antônio Estrela de Abrantes.

AUTORIDADES POLÍTICAS PRESENTES NOS FUNERAIS DE ANTONIO ESTRELA

Presentes à cerimônia fúnebre o prefeito municipal,  Aldo Andrade,  o ex-senador da República e deputado federal, Wilson Santiago (afilhado do falecido), o ex-vereador e ex-candidato a prefeito pela oposição, Marquinhos Gomes, o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito, Aurilene Barbosa, ex-prefeito Assis Gomes, ex-prefeito de Uiraúna, Segundo Santiago, prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira, presidente da Câmara Municipal, Raimundo Bila, vereadores Alisson Ruy, Gilberto Egídio,  Vicente Egídio Neto, Cícero Paulo, Idiamim Bernardino, Eliete Silva, Dão  Cabeleireiro e Bastim de Albuino.


Também estiveram presentes a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bernardino Batista e Poço Dantas, professora Anastácia Andrade e o ex-vereador de Uiraúna, José Hilton Santiago.

"A participação de Antônio Estrela de Abrantes na política sempre foi marcante, como um líder nato. Por isso sua vida toda é muito marcante para Bernardino Batista e na vida dos bastis tenses. Era muito querido e respeitado e marcou presença na história do nosso município. Desejo conforto a todos os familiares. Que Deus o acolha em sua glória celestial”, disse o ex-candidato a vice-prefeito, Aurilene Barbosa.

"Muito triste a morte do homem público Antônio Estrela de Abrantes. Ele foi um marco na história política do nosso município. Vamos sentir muito a sua falta como articulador, mas sobretudo como amigo. Era uma pessoa ímpar. Tratava a todos com igualdade e respeito, independentemente de classe social e dedicava atenção especial aos irmãos mais necessitados do amparo público. Perdemos um dos maiores líderes da nossa história política”, revela o ex-candidato a prefeito pela oposição, Marquinhos Gomes (PP).


Abdias Duque de Abrantes 

Advogado, jornalista e servidor público.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.