Sousa/PB -
Parceria

Prefeito Chico Mendes quer entregar 5 mil pães diários em parceria com a Cadeia de São José de Piranhas

De acordo com Chico Mendes, todos os trâmites para celebração do projeto já está sendo encaminhado.

Da Redação Repórter PB

25/01/2021 às 16:14

Imagem Chico Mendes

Chico Mendes ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania) visitou as instalações da Penitenciária de Segurança Média “Hitler Cantalice”, em João Pessoa e revelou que, junto com o governo do estado irá implantar um projeto na Cadeia da cidade para a confecção de pães, biscoitos, salgados, doces e bolos.

“A padaria é um dos diversos projetos de ressocialização de apenados que funcionam dentro de presídios. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e parceiros, tem fomentado a criação de fábricas dentro do sistema prisional. Além da ressocialização dos detentos, seriam quase 5 mil pães produzidos para entregar a população carente de nossa cidade, isso diariamente. A Prefeitura entrará com uma contrapartida interessante.” comentou Chico Mendes.

“A ressocialização tem sido alvo da gestão e investir e acreditar no ser humano é dever não só das instituições, mas da sociedade. A ressocialização é um dos caminhos possíveis de se acreditar. A entrega desses pães as famílias carentes é de extrema importância. Só sabe o que é isso que acorda cedinho e não tem o que comer. São duas grandes ações por parte dos governos estadual e municipal,” disse o secretário da Seap, Sérgio Fonseca, ao ressaltar a importância fundamental das parcerias em projetos de ressocialização.

Ainda de acordo com Chico Mendes, todos os trâmites para celebração do projeto já está sendo encaminhado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.