Sousa/PB -
Boletim

Feriadão de Natal não altera média de atendimento diário no Hospital Regional de Patos

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, avaliou o plantão como dentro da normalidade.

Da Redação Repórter PB

28/12/2020 às 14:42

Imagem Regional de Patos

Regional de Patos ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O plantão do feriadão de Natal movimentou a Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), mas a média diária de atendimentos não foi alterada. Boletim da unidade, correspondente ao período das 18h do dia 24 até a madrugada do dia 27, mostra que foram realizados 255 atendimentos e ainda 33 cirurgias, sendo 27 delas de emergência e seis eletivas. O plantão mais movimentado foi o do dia 26, com 87 atendimentos, seguido do dia 25, com 76 e do dia 27 quando foram atendidas 71 pessoas. O plantão de menos movimento foi o do dia 24, quando deram entrada no hospital 21 pessoas.

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, avaliou o plantão como dentro da normalidade. “O número de atendimentos cresceu em relação ao final de semana passada, mas vale salientar que tivemos um feriadão e por conta disso muita gente viajou para o interior aumentando a demanda de nossa unidade, mas, mesmo assim, ainda ficamos abaixo da média usual de atendimentos/dia da unidade que gira em torno de 100 atendimentos”, destaca o diretor.

Dos 255 atendimentos do período, 34 deles foram de pessoas que sofreram acidentes de trânsito, sendo 33 deles envolvendo motocicletas e apenas um acidente com bicicleta. A maior parte das ocorrências de acidentes foi registrada em Patos, com 14 vítimas. As cidades de Malta, Matureia, Quixabá e São José de Espinharas registraram, cada uma, duas vítimas que foram atendidas no Complexo. As demais cidades – Água Branca, Boa Ventura, Brejinho (PE), Brejo da Cruz, Cachoeira dos Índios, Cacimbas, Emas, Imaculada, Itaporanga, Nova Olinda, Santa Terezinha e São Bento - pontuaram no relatório de prestação de serviços da unidade com uma vítima cada uma. Das 34 vítimas de acidentes, 13 delas precisaram ficar internadas no hospital para observação e/ou cuidados posteriores.

Das 33 cirurgias realizadas, a maior parte delas foi cirurgia geral, com 12 ocorrências, seguida de procedimento vascular, com 10 casos, mais seis cirurgias ortopédicas, três oncológicas e duas buco-maxilo.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana prolongado por causa do feriadão de Natal foram de pacientes com queda da própria altura (27), dor abdominal (21), dificuldade de respirar (15), dor no peito (15), contusões diversas (08), convulsão ou mal epilético (07), entre outros motivos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.