Sousa/PB -
Nas Redes Sociais

Pollyanna comemora início das obras de recuperação da PB-293, fruto de demandas do seu mandato

Obras de restauração estão a todo vapor.

Da Redação Repórter PB

31/10/2020 às 10:47

Tamanho da fonte

A deputada Pollyanna Dutra comemorou, por meio das suas redes sociais, o início das obras de recuperação da PB-293. Com uma extensão de 51,1 km, o trecho liga a BR-427/Paulista/São Bento/Entroncamento da PB-323. A ação é fruto de demandas constantes da deputada Pollyanna Dutra na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Aprovamos requerimentos e, inclusive, propusemos Emendas Parlamentares pedindo atenção a esse trecho, que estava praticamente intransitável. Recentemente, a localidade recebeu trabalho de roço e a Operação Tapa Buracos de forma paliativa, mas, agora, recebemos a informação da sua completa recuperação, uma demanda constante do nosso mandato que se torna realidade”, explicou a deputada, que tem como uma de suas prioridades lutar para que o desenvolvimento não deixe de chegar até o povo sertanejo.

Para Dutra, o desenvolvimento chega ao Sertão por meio das estradas, motivo pelo qual a ação é tão necessária e urgente. “A economia do Sertão depende das suas estradas. Temos fortes arranjos produtivos no nosso Sertão que abastecem não só a Paraíba, mas diversos estados, e até o exterior, com produtos que vão do ramo têxtil ao ramo de alumínio. Tudo isso fica prejudicado tendo em vista o acesso cada vez mais difícil a essas localidades. Sem falar nos riscos de acidentes para os moradores das redondezas. Por essas razões, nós iremos continuar sempre cobrando para que tenhamos condições de transitar de forma segura na nossa região”, acrescentou.

Saiba mais

O governador João Azevêdo assinou, no último mês de setembro, a ordem de serviço autorizando a restauração da PB-293, com uma extensão de 51,1 km, ligando a BR-427/Paulista/São Bento/Entroncamento da PB-323. A obra, que já iniciou, beneficiará diretamente os municípios de Paulista, São Bento e Brejo do Cruz e representa um investimento de mais de R$ 14 milhões, com recursos próprios do Tesouro do Estado.

Conforme informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a rodovia será totalmente refeita e serão realizados os serviços de reciclagem da camada de sub-base em alguns segmentos localizados, reciclagem total da camada de base com adição de 30% de brita, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em TSD (Tratamento Superficial Duplo) com asfalto polimenizado, recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual e sinalização horizontal e vertical.

A obra contempla uma população de mais de 60 mil habitantes, além dos motoristas que trafegam diariamente na rodovia, que agora ganham mais conforto, segurança e rapidez na viagem. A obra, que iniciou neste mês de setembro e já está a todo vapor, está programada para ser concluída no primeiro semestre de 2021.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.