São José de Piranhas

Chico Mendes entrega ao governo escritura de terreno para a construção da Escola Técnica orçada em R$ 7 milhões

A obra foi conseguida pelo chefe do Executivo municipal junto ao governador, João Azevêdo.

O prefeito Chico Mendes (Cidadania) recebeu, nessa quarta-feira, dia 8 de julho, o representante do Governo do Estado da Paraíba, Luciano Adonias, para mais um importante passo com o objetivo de construir a Escola Técnica Estadual em São José de Piranhas, tornando o município um polo educacional para várias cidades da região.

Na ocasião, o gestor municipal entregou oficialmente a escritura do imóvel ao Governo estadual, que totaliza uma área de 8.000 m², uma área bastante valiosa doada pelo Município para construção do educandário. O imóvel adquirido pelo valor de R$ 250 mil, dividido em duas parcelas, fica localizado próximo ao entroncamento da PB-400 com a PB-366, saída Para Cajazeiras.

Chico Mendes afirmou recentemente que esta Escola Técnica será um divisor de águas para um grande salto no desenvolvimento educacional do município e região, além disso, vai gerar dezenas de empregos aquecendo a economia local, já a partir do início das obras, que devem ocorrer em breve. A obra foi conseguida pelo chefe do Executivo municipal junto ao governador, João Azevêdo.

O presidente da Câmara Municipal, professor Celso Gonçalves, disse que sempre sonhou com um investimento no setor educacional como esse, afirmando que com a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco São José de Piranhas poderá oferecer cursos em áreas que podem contribuir com o desenvolvimento regional.

 

Repórter PB

Destaques