Sousa/PB -
Pandemia

Hospital de Patos recebe doação de itens usados no combate ao Covid-19 da ONG Compassion

A entrega dos itens doados foi feita pela facilitadora de parcerias da instituição, Eliane Pereira, à diretora geral do Complexo, Liliane Sena.

Da Redação Repórter PB

10/06/2020 às 10:52

Imagem Hospital de Patos

Hospital de Patos ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

No combate à pandemia, alguns itens são fundamentais, a exemplo de EPIs que protegem os profissionais que atuam na linha de frente e os materiais de desinfecção de ambientes que são imprescindíveis na higienização dos espaços e equipamentos utilizados com os pacientes com coronavírus. Nesta terça-feira (9) pela manhã, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, foi contemplado com a doação de 1005 itens pela ONG Compassion do Brasil, entre EPIs e materiais de desinfecção, que reforçarão o estoque da unidade.

A entrega dos itens doados foi feita pela facilitadora de parcerias da instituição, Eliane Pereira, à diretora geral do Complexo, Liliane Sena. O material, após conferido e catalogado, foi colocado no almoxarifado do Hospital para uso imediato. Após a diretora da unidade assinar o termo de doação, ela destacou a importância da iniciativa. “Nós agradecemos imensamente a ONG por ter escolhido o Complexo para receber esses itens, que chegam num momento muito oportuno porque estamos com uma grande demanda de casos em Patos e região, o que torna o Hospital uma referência importante no acolhimento e tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid”, destacou a diretora.

A lista de materiais doados inclui 25 máscaras TNT, mais 300 máscaras PFF-2, 100 gorros descartáveis, 70 luvas de procedimento, 100 aventais hospitalares, 140 óculos de proteção, 70 litros de álcool em gel 70%, 100 litros de água sanitária, mais 50 de Hipoclorito de Sódio e 50 de antisséptico. O valor total dos 1005 itens, segundo relatório entregue pela ONG, é de R$ 21.305,00.

O Complexo Hospitalar de Patos foi a única unidade de saúde da Paraíba a ser contemplada com as doações da Compassion do Brasil. Segundo a representante da ONG, isso se deu em função da instituição já desenvolver atividades no município de Patos e entender que havia a necessidade de aporte destes itens na unidade paraibana e em outras instituições de saúde pública do Nordeste.

“A região Nordeste vem enfrentando diversos desafios no enfrentamento ao Covid-19, com uma taxa de letalidade crescendo consideravelmente. Por isso escolhemos fazer essa doação a hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) localizados nessa região onde temos grande número de parceiros e beneficiários e são referência no enfrentamento da pandemia, a exemplo do Hospital de Patos. Após analisar os indicadores de cada região, definimos as unidades, entramos em contato com os diretores desses hospitais para compreendermos as demandas e necessidades e definir os materiais que seriam doados e assim está sendo feito. Sabemos que as necessidades de cada um são complexas, mas louvamos ao Senhor pela oportunidade de servir e apoiar esses hospitais no combate ao Covid-19 e ampliar nosso relacionamento com os órgãos locais de saúde”, explicou a Relações Públicas da ONG, Jailma Rodrigues.

Sobre a Compassion do Brasil - Organização beneficente cristã, a Compassion do Brasil está presente no país há mais de 30 anos com significativo investimento na política de assistência social, através de seus 204 parceiros espalhados pelo Nordeste contribuindo com o desenvolvimento integral direto de mais de 62 mil crianças e adolescentes, e indiretamente com cerca de 250 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Neste tempo de pandemia, mesmo não se configurando como uma organização de Ajuda Humanitária, a Compassion do Brasil se alegra em contabilizar até aqui a doação de mais de 2,7 milhões de reais em cestas básicas, kits de higiene/limpeza e máscaras a cerca de 45 mil famílias de 104 municípios do Nordeste e agora em dar sua contribuição a alguns hospitais onde tem atuação. Serão mais de R$ 200.000,00 em compras de EPIs e materiais de desinfectação’, destaca nota assinada pela diretora nacional da ONG, Vanessa Viotti.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.