Sousa/PB -
Capacitação

Equipe do Hospital de Patos treinada para manusear novos ventiladores mecânicos

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, já vem há algum tempo se adequando para atender os casos de pacientes com suspeita de coronavírus.

Da Redação Repórter PB

10/04/2020 às 16:55

Imagem Capacitação

Capacitação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, já vem há algum tempo se adequando para atender os casos de pacientes com suspeita de coronavírus. Nessa quinta-feira (9), um grupo de profissionais da unidade, formado por médicos e fisioterapeutas, passou por um treinamento para manuseio dos novos ventiladores mecânicos instalados no isolamento Covid do Complexo.

A capacitação foi conduzida por um técnico contratado pelo Governo do Estado para ministrar os treinamentos nas unidades que integram a rede estadual de saúde e que estão recebendo os equipamentos que são um suporte fundamental para manutenção da vida em casos de agravamento dos problemas respiratórios oriundos das complicações do coronavírus.

A partir deste treinamento, explica a diretora geral do Complexo, Liliane Sena, os fisioterapeutas coordenadores treinarão o restante da equipe que é responsável para dar suporte aos pacientes que tiverem sob cuidados de acordo com o protocolo do Covid-19. Cerca de 25 profissionais, que integram uma equipe multidisciplinar, estão diretamente envolvidos nos atendimentos a casos suspeitos de Covid-19 no Complexo de Patos.

A unidade tinha sob seus cuidados nesta quinta-feira (09), seis pacientes com sintomas da doença, aguardando os resultados dos exames para confirmação ou não do diagnóstico de Covid-19.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.