Sousa/PB -
uiraúna

Prefeitura de Uiraúna realiza Programa de Corte de Terras na zona rural

O lançamento foi feito pelo prefeito Segundo Santiago, no sítio Canadá

Da Redação Repórter PB

13/01/2020 às 12:20

Tamanho da fonte

Com a chegada do período chuvoso, os agricultores e produtores rurais de Uiraúna já se preparam para dar início a preparação para o plantio de diversas culturas. Para auxiliar os agricultores do município, a Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, deu início na última Semana ao Programa de Corte de Terras.

O lançamento foi feito pelo prefeito Segundo Santiago, no sítio Canadá, onde estava acompanhado pelo secretário Hélio Elói de Galiza, o Vereador Chico Bacatela e diversos agricultores da comunidade rural.

A PMU disponibilizou 2 tratores para o serviço que já estão trabalhando com força máxima.  De acordo com o secretário Hélio Elói de Galiza, mais de 150 agricultores estão inscritos no programa até o momento.

O prefeito Segundo Santiago destacou o investimento que o município vem realizando na manutenção das máquinas do município para que estejam à disposição dos agricultores para o corte de terras e reforçou o compromisso da sua administração em auxiliar os produtores rurais para que possa desenvolver suas atividades, fortalecendo o setor e gerando renda para centenas de famílias.

O Programa de Corte de Terras consiste no beneficiamento das terras para o cultivo principalmente do feijão e do milho, já que são culturas que precisam ser trabalhadas no período certo, a fim de que não potencializar os resultados da colheita.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.