Atuante

Deputada Pollyanna Dutra busca incentivo aos arranjos produtivos do Sertão junto ao Projeto Cooperar

Deputada se reuniu com o secretário executivo da pasta na manhã desta quinta-feira (17).

A deputada Pollyanna Dutra se reuniu, na manhã desta quinta-feira (17), com o secretário executivo do Projeto Cooperar, Omar Gama, com o objetivo de buscar incentivo para os arranjos produtivos do Sertão. Na oportunidade, a deputada esteve acompanhada do prefeito do município de Belém do Brejo do Cruz, Evandro Pimenta, e do vereador do município, Lindomar Medeiros, que destacaram as necessidades da cidade.

Conforme Pollyanna Dutra, o Sertão tem inúmeras potencialidades ainda inexploradas, que precisam apenas do incentivo do poder público para poderem prosperar. “Em Pombal, quando estivemos à frente da Prefeitura, conseguimos incentivar a população por meio de projetos que incentivaram o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais, como o projeto granjinha e a padaria comunitária. O poder público precisa chegar junto para auxiliar na emancipação do nosso povo por meio da geração de emprego e renda”, comentou.

Dutra destacou, ainda, que a reunião com o secretário Omar Gama objetivou conhecer melhor as etapas do Projeto Cooperar, que, recentemente, passou por um processo de desburocratização. “O projeto foi desburocratizado pelo governador João Azevedo. Nesta reunião, saímos com ótimas notícias, da liberação de investimentos para a nossa região. É o desenvolvimento que chega ao Sertão, emancipando o povo e gerando emprego e renda para o campo. Esse é o real papel do poder público: gerar oportunidades”, destacou.

Sobre o Projeto Cooperar

O Projeto Cooperar é o responsável direto pela execução de políticas e projetos de desenvolvimento rural sustentável, focados na redução dos níveis de pobreza rural, atuando em toda a Paraíba e objetivando melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso aos mercados da população pobre da Paraíba.

Repórter PB

Destaques