Sousa/PB -
Frente Parlamentar

Deputada Pollyanna presidente encontro da ALPB para discutir desenvolvimento do setor têxtil com empresários no Sertão da PB

Atualmente, indústria têxtil de São Bento emprega aproximadamente 15 mil pessoas, entre empregos diretos e indiretos.

Da Redação Repórter PB

28/09/2019 às 12:26

Imagem Frente Parlamentar

Frente Parlamentar ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido e da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, realizou, nesta sexta-feira (27), reunião com representantes do setor têxtil do Sertão do estado para discutir ações em prol do crescimento da região. O evento ocorreu no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Cícero Dias de Oliveira, na cidade de São Bento, e reuniu empresários, prefeitos, autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.

Atualmente, indústria têxtil de São Bento emprega aproximadamente 15 mil pessoas, entre empregos diretos e indiretos. O município, conhecido como a Capital Mundial das Redes, exporta seus produtos para mais de sete países. A deputada Pollyanna Dutra (PSB), presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido, afirmou que o encontro com o empresariado têxtil debateu pontos importantes para o setor, que vão se concretizar em um documento destinado ao Poder Executivo.

“São Bento é uma região muito produtiva, de povo empreendedor, onde o sertanejo acorda de madrugada para produzir sua rede e fazer circular o que é produzido aqui no Brasil inteiro e até no exterior. Então, o Poder público tem que chegar junto e fomentar esse desenvolvimento, seja na infraestrutura de estradas, no incentivo na tributação ou no retorno da Coletoria. Aqui é uma região que gera muito imposto, muito emprego e renda, e a gente que faz a política, que está lá na Assembleia Legislativa e representa o povo da  Paraíba, tem que chegar aqui e entender realmente qual é a demanda desse povo”, destacou a parlamentar.

O deputado Cabo Gilberto Silva (PSL) ressaltou a importância da duplicação das rodovias que dão acesso ao município. “Mais uma vez, a Assembleia Legislativa está de parabéns por sair da capital e acompanhar os problemas de todas as cidades da Paraíba. Estamos aqui, em São Bento, para saber e ouvir as demandas da população. Estive aqui ano passado e infelizmente o problema da estrada ainda persiste. Então, faço um apelo às autoridades para que resolvam os problemas dessa estrada, porque São Bento não pode ficar sem o seu principal acesso, onde escoa os produtos e chega a importação”, enfatizou.

Para o empresário Armando Dantas, o encontro superou as expectativas dos participantes e gerou confiança para o crescimento da indústria têxtil local. “Eu tenho certeza que todos saíram muito satisfeitos. A redução de impostos, por exemplo, é muito importante porque está provado que quando os tributos são reduzidos, a arrecadação e os empregos aumentam. Então, eu acredito que isso é uma solicitação necessária para que as nossas empresas e indústrias continuarem crescendo”, declarou.

O representante da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Henrique Candeia, afirmou que as principais necessidades discutidas na reunião serão levadas ao Governo do Estado. “Viemos ouvir as demandas do empresariado do ramo têxtil, acompanhando a Frente Parlamentar de Empreendedorismo. O nosso papel, como agência de fomento, é desenvolver estudos e ver como o Estado pode atuar para incentivar esse arranjo produtivo local”, concluiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.