Frente Parlamentar

AL promove reunião com empresários do setor têxtil do Sertão da Paraíba próximo dia 27

Reunião ocorrerá no município de São Bento-PB.

A Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido e a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promoverão, na próxima sexta-feira (27), uma reunião com empresários do setor têxtil do Sertão do estado. A reunião tem o objetivo de debater com o setor a respeito de questões que precisam ser melhoradas para um maior desenvolvimento da região. A agenda acontecerá no Polo da UAB Cícero Dias de Oliveira, na cidade de São Bento-PB, e deverá reunir aproximadamente 30 empresários, além de deputados, prefeitos e autoridades locais.

De acordo com a deputada Pollyanna Dutra, presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido e vice-presidente da Frente de Empreendedorismo, as Frentes vão até o Sertão com o objetivo de levar as necessidades do ramo empresarial da região para serem debatidas na Assembleia Legislativa. “Nosso compromisso é o de sermos uma ponte entre o Sertão e o Parlamento. Foi essa a missão que nos propusemos a cumprir e, com isso, reforçamos esse nosso compromisso. A ideia é ouvir a categoria, entender as aflições que hoje impedem nossa região de crescer. O desenvolvimento precisa chegar até o Sertão e nós estamos aqui para fazer esse diálogo”, explicou.

Além desta agenda em São Bento, as Frentes também já promoveram reuniões com empresários nas cidades de Catolé do Rocha e Campina Grande. “Nós temos uma boa interlocução com a Receita Estadual e temos conseguido atender às demandas da classe empresarial de diversas partes do estado. Em Catolé do Rocha, levantamos diversas demandas que estão sendo trabalhadas e que logo mais renderão frutos, da mesma forma em Campina. Queremos fazer o mesmo em São Bento. Cidade-polo para o nosso Sertão, São Bento tem muito potencial. Precisamos estimular e fomentar nossos arranjos produtivos locais para que a Paraíba possa entrar na rota do Brasil e do mundo”, acrescentou Dutra.

Serviço
Reunião das Frentes Parlamentares pelo Desenvolvimento do Semiárido e de Empreendedorismo com empresários do setor têxtil do Sertão

Horário: 9h
Local: Polo da UAB Cícero Dias de Oliveira, na cidade de São Bento-PB. (Endereço: Avenida Joaquim Ferreira Lúcio, n° 701, bairro Cícero Dias I - próximo à Caixa Econômica Federal).

Repórter PB

Destaques