poço dantas

Aniversário do ex-prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira

Em clima de São João, o ex-prefeito de Poço Dantas-PB, advogado Itamar Moreira Fernandes, reuniu domingo (23) de junho

Em clima de São João, o ex-prefeito de Poço Dantas-PB, advogado Itamar Moreira Fernandes, reuniu domingo (23) de junho, em sua residência familiares, amigos, lideranças políticas e correligionários para celebrar o seu aniversário. Itamar Moreira Fernandes é pai do advogado Odilon Fernandes da Silva Neto.

Itamar Moreira Fernandes é pré-candidato a prefeito no pleito de 2020. Eleito com 73,08% dos votos válidos na eleição de 2004 pela Coligação formada pelos partidos PP, PDT, PT, PTB e PMDB e teve como companheiro de chapa José Gurgel Sobrinho, atual prefeito. Em 2008 foi eleito pela Coligação formada pelos partidos PP, PT e PMDB com 92,52% dos votos válidos. Proprietário da Consultoria em Gestão Ltda.

O ex-prefeito Itamar Moreira exerceu o cargo de coordenador do Programa Água para Todos no Estado da Paraíba na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. É servidor de carreira da antiga Emater, hoje Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. Pertence ao grupo político liderado pelo ex-senador da República, deputado federal, Wilson Santiago (PTB) e pelo deputado estadual, Wilson Filho (PTB).

Presentes ao evento o prefeito constitucional de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho, o vice-prefeito, Mardônio Ferreira, o presidente da Câmara Municipal, Bosco de Ataíde, os vereadores Deuziano Gregório Gomes e Josemar Baltazar, a secretária municipal de saúde, Claudivânia Baltazar, professora Erivalda Deniz, Júnior Machado (Jr de Mirinha), enfermeira Manacélia Lenadro Sousa, dentre outros.

Como prefeito, desenvolveu um exitoso trabalho beneficiando diretamente os poço-dantenses e suas famílias, nos seus dois mandatos. É possível perceber o crescimento da cidade através das melhorias que atestam a qualidade das políticas públicas em todas as áreas.

Abdias Duque de Abrantes

Repórter PB

Destaques