Sousa/PB -
Centro Cultural

Exibição de filme e debates sobre adoção marcam evento em Sousa

A plateia participou dos debates, fazendo perguntas e esclarecendo dúvidas sobre o tempo do processo de habilitação e adoção.

Da Redação Repórter PB

23/05/2019 às 13:20

Imagem Filme

Filme ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Cerca de 80 pessoas compareceram ao Centro Cultural do Banco do Nordeste, na noite dessa terça-feira (21), para participar do evento promovido pela 7ª Vara Mista da Comarca de Sousa, alusivo ao Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio. Na ocasião, houve a exibição do filme ‘De repente uma família’, seguido de uma roda de conversa, da qual participaram o juiz titular da unidade, que é responsável pelos feitos da Infância e Juventude, Vinícius Silva Coelho; a psicóloga da equipe interdisciplinar Shirleidy Freitas Stratton; o promotor Manoel Pereira e a integrante do Grupo de Apoio, Élida Figueiroa; além do casal Luidson Soares de Andrade e Francimercia Pereira Garcia de Andrade, que adotaram um casal de irmãos.

A plateia participou dos debates, fazendo perguntas e esclarecendo dúvidas sobre o tempo do processo de habilitação e adoção, e sobre as principais dificuldades nos momentos iniciais da convivência com crianças e adolescentes adotados.

Ainda dentro da programação relativa à Semana de Adoção, será realizado nesta sexta-feira (24), às 9h, no auditório do Sebrae daquele município, o lançamento do Programa Apadrinhamento Legal. De acordo com a assistente social da equipe interdisciplinar Viviane Rodrigues Ferreira, o objetivo é propiciar para essas crianças e adolescentes em situação de acolhimento na Casa Lar Credendo Vides uma convivência familiar e comunitária, por meio do acesso a atividades de lazer ou serviços especializados, a serem ofertados por padrinhos e madrinhas cadastradas.

Na ocasião, também serão esclarecidas as modalidades diversas de apadrinhamento: financeiro, social e afetivo. Para o magistrado Vinícius Silva Coelho, as ações da semana pretendem focar na sensibilização da sociedade sobre a adoção das crianças com mais idade e dos adolescentes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.