Sousa/PB -
Parceria

Melhorias no cumprimento de medidas socioeducativas para crianças e adolescentes são debatidas em Sousa

O objetivo foi planejar estratégias de fortalecimento e efetivação do cumprimento de medidas socioeducativas no sistema meio aberto.

Da Redação Repórter PB

25/04/2019 às 09:42

Imagem Creas

Creas ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A 7ª Vara Mista da Comarca de Sousa, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) daquele município promoveu um encontro de trabalho com diversas instituições da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente. O objetivo foi planejar estratégias de fortalecimento e efetivação do cumprimento de medidas socioeducativas no sistema meio aberto, que corresponde à liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade.

A reunião aconteceu na tarde da última terça-feira (23), no Fórum de Sousa “Dr. José Mariz” e contou com a participação do juiz titular da unidade judiciária, Vinícius Silva Coelho.

O foco é sensibilizar diferentes profissionais que trabalham com crianças e adolescentes para receberem esse público que está em cumprimento de medida de prestação de serviço à comunidade e liberdade assistida.

“Além disso, os adolescentes em cumprimento de liberdade assistida vão poder ter acesso a serviços e assistência necessários para o exercício da cidadania, como direito à educação, atendimento nas unidades de saúde, oferta de cursos profissionalizantes, documentação e programas sociais”, comentou o juiz.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.