Sousa/PB -
paraíba

Secretário de Agricultura Familiar Luiz Couto debate com Assentados, e Associações demandas para o Sertão em Aparecida; Vídeo

Nesta sexta-feira (23), o Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do Estado da Paraíba, Luiz Couto, esteve em reunião

Da Redação Repórter PB

23/03/2019 às 14:39

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte



Nesta sexta-feira (23), o Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do Estado da Paraíba, Luiz Couto, esteve em reunião com representantes de Assentamentos, Presidentes de Associações Comunitárias em Aparecida no Sertão para discutir investimentos do Estado, e avanço na Agricultora Familiar.

 




O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Estiveram presentes a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aparecida, Valéria Rita, a representante da Deputada Estadual, Cida Ramos, Assessora, Aparecida Ferreira,  Júnior representando Orçamento Democrático, e osVereadores: João Neto, Damião de Dona Rita, Titinha, Lainha Queiroga, Didi di Pires, e Chico da Aba.




A Deputado Estadual, Pollyanna Dutra esteve na plenária, usou a fala para defender os interesses do Agricultor, e se comprometeu em ser a voz do sertanejo na Assembleia Legislativa, assim como prometeu durante toda a sua campanha eleitoral.




O Secretário de Agricultura Familiar, e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto classificou o encontro com os Agricultores sertanejos de singular importância. “Só queremos fazer com que a Secretaria de Agricultura Familiar possa ter condições de dá uma resposta as demandas feitas por agricultores, além do mais, mostrando a luta para que através do Projeto Cooperar tenhamos 1.924 ações nas questões da água, e produções de alimentos. Neste sentido, nós consideramos importantes”, disse.




O Secretário Luiz Couto, informou que o círculo de bate iniciou pelo Regional do Sertão. A partir do dia 1º de abril, os debates continuarão pelo Polo da Borborema, depois seguiram a outras regionais do Estado. “São 15 Regionais. Vamos conversar com todos eles, e vamos apresentar uma proposta ao Governador João Azevedo para que através de novos recursos que nós possamos atender essas demandas”, revelou.




Durante o encontro, os agricultores de vários assentamentos rurais, presidentes de associais comunitárias, puderam também apresentar suas propostas, e sugestões de melhorias para suas localidades, as quais foram entregues ao Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto.




Assista Entrevista aqui

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.