Sousa/PB -
Zêlo

Corpo de Bombeiros reflete sobre cuidados aos animais

A legislação diz que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar, animais silvestres, domésticos ou selvagens.

Da Redação Repórter PB

15/03/2019 às 14:06

Tamanho da fonte

Nesta quinta-feira (14), foi celebrado em todo o Brasil o dia nacional dos animais. A instituição dessa data tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade dos cuidados que se deve ter em relação aos animais, sejam domésticos ou selvagens.

Nos dias atuais, eleva-se ainda mais a importância deste tema, dado as agressões que, não somente, os animais, mas o meio ambiente vêm sofrendo como um todo. A nossa legislação diz que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar, animais silvestres, domésticos ou selvagens, prevendo uma pena de três meses a um ano de detenção e multa a quem assim proceder.

A Lei 8.444, a qual dispõe sobre a organização básica do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, diz em seu art 2º, VII, que compete ao CBMPB, entre outras coisas, desenvolver atividades educativas de proteção ao meio ambiente. Logo percebemos que nossa instituição, assim como todos os Corpos de Bombeiros do país, é amiga dos animais e do meio ambiente, tanto que nosso lema é "Vida Alheia e Riquezas Salvar", não importando que vida seja. Vejam abaixo um vídeo mostrando alguns dos resgates envolvendo animais feitos pelo 6º batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.