Sousa/PB -
encontro

ICOEP realizou 1º Encontro de Pré, e Pós operatório de cirurgia bariátrica em Patos; Fotos e Vídeo

A Equipe Multidisciplinar da ICOEP – Instituto de Cirurgia, Obesidade e Endoscopia da Paraíba realizou na quinta-feira (14)

Da Redação Repórter PB

19/02/2019 às 08:37

Tamanho da fonte



A Equipe Multidisciplinar da ICOEP – Instituto de Cirurgia, Obesidade e Endoscopia da Paraíba realizou na quinta-feira (14) na Cidade de Patos no Sertão da Paraíba, o 1 Encontro de Pacientes de Pré e Pós Operatório de cirurgia bariátrica naquele Município.


O evento abordou vários temas como: procedimentos, tratamentos, técnicas aplicadas contra a obesidade e situações específicas da saúde para o pré e pós operatório de cirurgia bariátrica.




Os especialistas das diversas subáreas que envolvem o combate à obesidade estavam preparados para sanar dúvidas e explorar o tema, em auxílio aos participantes.

LEIA MAIS ICOEP realiza confraternização com pacientes bariátricos com a presença de Dr. Pachu em Sousa; Fotos e Vídeo

O Evento foi aberto por Thais Sousa, representante da Johnson & Johnson do Brasil, que agradeceu a presença dos convidados, e enalteceu o trabalho da Equipe da ICOEP que tem como coordenador, o Cirurgião Bariátrico, um dos mais respeitados no assunto no Brasil, Dr.
Eduardo Pachu que também falou das técnicas atualmente usadas para os procedimentos, o que representa quase que zero de risco.

A Psicóloga, Elaine Pachu falou da importância do acampamento do profissional deste o início do tratamento com o paciente, que lhe dará sempre a maior segurança psicológica para o procedimento que representa uma mudança de vida literalmente.

O Fisioterapeuta considerado da Equipe da ICOEP, Dr. Danilo Alves explanou sobre o acampamento do paciente não apenas no pré, ou no pós, mas também no transoperatório. Dr. Danilo lembrou que a obesidade traz vários comorbidades para esse paciente, e a fisioterapia minimiza as dificuldades apresentadas para uma promoção de uma cirurgia segura, o que reduz o tempo do resignado no Hospital, conseguintemente a volta da vida diária muito mais rápida.




Mais duas palestras importantes foram proferidas pelas Nutricionistas da Equipe ICOEP, Dra. Fernanda Florêncio, e Dra. Ana Paula que apresentaram em seus temas, as mudanças de hábito alimentar que os pacientes devem ter pré, e pós operatórios o que ajudarão substancialmente no tratamento final após o procedimento cirúrgico.

Dr. Eduardo Pachu, médico Endoscopista, e cirurgião bariátrico, considerou o Evento um sucesso. Pontou a respeito da consciência do paciente em procurar realizar o procedimento bariátrico, hoje em dia, com as técnicas, e instrumentos avançados, a cirurgia é considerada uma das mais seguras, sem problema para o paciente, apenas o retorno de sua saúde, bem estar social, prorrogação, e estimativa de mais de 20 anos de expectativa de vida feliz.

Quem Somos

O Instituto de Cirurgia, Obesidade e Endoscopia da Paraíba – ICOEP foi fundado em 2014 com objetivo de pesquisar, diagnosticar e tratar a obesidade. É formado por uma equipe multidisciplinar composta por cirurgiões geral, do aparelho digestivo e bariátrico, endocrinologistas, pediatras, psiquiatras, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.



A nossa missão é transformar a vida das pessoas que sofrem com obesidade, oferecendo tratamento e recuperação a curto, médio e longo prazo. Hoje já podemos considerar a obesidade um problema de saúde pública e que precisa de tratamento adequado. Muitas pessoas estão ficando obesas e com isso adquirindo outras doenças relacionadas, causando diversas comorbidades.




A iniciativa de formar o ICOEP partiu do médico endoscopista e cirurgião do aparelho digestivo e bariátrico, Dr. Eduardo Pachu. Através de pesquisas o Dr. Eduardo percebeu que é preciso informar a população sobre os cuidados com a saúde e os perigos da obesidade.

VEJA MAIS FOTOS AQUI

ASSISTA ENTREVISTAS

 

............................................ .......................... .............................. ......................... .............................

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.