Sousa/PB -
Aniversário

Familiares e amigos celebram o aniversário de 90 anos da matriarca Maria de Albuíno em Bernardino Batista

D. Maria Estrela é mãe do vereador Bastim de Albuíno e irmã do ex-prefeito, Antônio Estrela de Abrantes

Da Redação Repórter PB

17/02/2019 às 20:02

Tamanho da fonte

D. Maria Estrela é mãe do vereador Bastim de Albuíno e irmã do ex-prefeito, Antônio Estrela de Abrantes


Familiares e amigos celebraram sábado (16), em Bernardino Batista, o aniversário da matriarca, Maria Estrela da Conceição (Maria de Albuíno), viúva do ex-vereador de Triunfo por duas legislaturas e ex-delegado de Polícia, Manoel Bernardino (Albuíno). A aniversariante é cunhada do ex-prefeito de Triunfo, José Bernardino Batista “in memoriam” e írmã do ex-vice-prefeito e ex-prefeito, Antônio Estrela de Abrantes.


Maria Estrela da Conceição é filha do saudoso senhor de engenho e agropecuarista, José Estrela de Abrantes (Zé Tomaz), um cidadão exemplar, probo, ético, honrado e respeitado em Bernardino Batista e em Poço de José de Moura e de D. Maria Francisca do Espírito Santo. Zé Tomaz era detentor de conduta ilibada e contribuiu para o progresso e desenvolvimento do município.


D. Maria Estrela (Maria de Albuíno) é membro das tradicionais famílias Abrantes, Batista, Estrela e Tomaz da cidade de Bernardino Batista. Da união de D. Maria Estrela (Maria de Albuíno) com o Sr. Manoel Bernardino (Albuíno) nasceram dezesseis filhos, entre os quais o empresário e ex-candidato a prefeito nas eleições de 2004 e 2012, Paulo Estrela Batista e o vereador Sebastião Estrela Batista – Bastim de Albuíno (PSDB). A matriarca tem 43 netos e 29 bisnetos.


A matriarca Maria de Albuíno é prima do ex-fiscal de tributos e ex-delegado de Polícia, Francisco Norberto de Abrantes (Chico de Norberto), do saudoso vereador de Uiraúna e Poço Dantas, João Guilherme Estrela (Joca de Duca), do ex-presidente da Câmara Municipal de Luís Gomes-RN e ex-vice-prefeito, José Abrantes Barbosa (Zé Abrantes), da ex-vice-prefeita de Luís Gomes-RN, Dra. Antônia Gomes Abrantes Barbosa, do ex-presidente da Câmara Municipal e ex-secretário de Obras de Vieirópolis, Sinval Abrantes Barbosa e do saudoso ex-vice-prefeito de Tenente Ananias-RN e tribuno, Mazinho Abrantes Barbosa.


Dona Maria de Albuíno é um ser iluminado. Uma referência para a família. Uma mulher marcada pela religiosidade. Um exemplo de bondade, doçura, prudência, vida, alegria, perseverança, coragem, dignidade e solidariedade. Gosta de participar dos eventos sociais e religiosos da comunidade.

Às 18h houve a celebração de uma missa de ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Milagres tendo como celebrante o Padre Emanuel Anchieta Lacerda de Andrade. Após a celebração eucarística os convidados foram recepcionados na residência da matriarca para um jantar.


Abdias Duque de Abrantes

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.