Sousa/PB -
Meio Ambiente

Patrulha Mirim solidária de São Bento visita reserva ambiental em São Mamede-PB

A visita foi acompanhada pelo comandante do 12º BPM, Major Esaú Barboza

Da Redação Repórter PB

12/12/2018 às 12:57

Tamanho da fonte

Na manhã desta quarta-feira (12 de dezembro) as crianças do Projeto Patrulha Mirim Solidária (P. M. Sol.) da cidade de São Bento-PB, visitaram a Reserva Ambiental Verdes Pastos na cidade de São Mamede-PB.

A visita foi acompanhada pelo comandante do 12º BPM, Major Esaú Barboza, pelo comandante da 3ª Companhia do 12º BPM, Tenente Fernando Galindo. Na ocasião, foi ministrado às crianças do projeto, uma instrução sobre preservação do meio ambiente, tendo como um dos palestrantes o Pastor Jhon Madcraft, que é o responsável pela manutenção da reserva ambiental.

Foi o encerramento das visitas e viagens das crianças do Projeto Patrulha Mirim Solidária em 2018, que já visitaram o Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro em Caicó-RN e o Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Patos. Elas também participaram de uma caminhada pela paz na cidade de Catolé do Rocha, bem como de diversas blitz educativas e panfletagens no trânsito de São Bento.

O Projeto Patrulha Mirim Solidária (P.M.Sol.) é um programa cívico social firmado entre a 3ª Companhia do 12º BPM, sediada em São Bento-PB e a Escola Municipal André Pedro da Silva, localizada no bairro São Bentinho. O projeto conta com a participação de 36 crianças com idades entre 9 e 12 anos de ambos os sexos e todas devidamente autorizadas pelos pais.

Os alunos do programa participam de atividades progressivas, atrativas e recreativas, como jogos, habilidades e técnicas úteis, vida em contato com o meio ambiente, interações com a comunidade e ainda ações de cidadania. Dentre os princípios abordados pelo programa estão seguir sempre os princípios de Deus, amar e respeitar seus pais e educadores, viver em harmonia amando o seu próximo com a si mesmo, promover a paz, o respeito e a dignidade humana, desviar do caminho da prática de ações negativas, e cultivar as nossas tradições e raízes.

MAJ QOC ESAÚ
Cmt 12º BPM

CAP QOC ONASSIS
SubCmt 12º BPM

1º TEN FERNANDO
Cmt 3ª CIA/12º BPM

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.