Sousa/PB -
aniversário

Familiares e amigos comemoram o aniversário da ex-vice-prefeita de Luís Gomes-RN, Dra Antônia Gomes de Abrantes

Familiares e amigos celebraram domingo (10), em Sousa-PB o aniversário da médica Antônia Gomes Abrantes Barbosa

Da Redação Repórter PB

10/06/2018 às 19:47

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Familiares e amigos celebraram domingo (10), em Sousa-PB o aniversário da médica Antônia Gomes Abrantes Barbosa.Ela é filha do saudoso comerciante sousense Nicácio Gomes dos Santos e D. Francisca Abrantes (D.Tatia Abrantes). É casada com o ex-presidente da Câmara Municipal de Luís Gomes e ex-vice-prefeito, agropecuarista José Abrantes Barbosa (Zé Abrantes). Dra. Antônia Gomes de Abrantes é mãe de quatro filhos o gastroenterologista Thiago Abrantes Barbosa, a dermatologista Tamara Abrantes Barbosa Moreira, a enfermeira Adriana Abrantes Barbosa Maia e o comerciante Lamartine Talvany Abrantes Barbosa. O evento reuniu parentes e amigos e aconteceu no Troodon Park Hotel em Sousa-PB.

Dra. Antônia já exerceu os cargos de secretária municipal de saúde e de vice-prefeita em Luís Gomes-RN. Em 2015 disputou o cargo de prefeita em eleição suplementar. Hoje atua como médica do Programa Mais Médicos no município de Paraná-RN.

Dra. Antônia Gomes Abrantes tem onze irmãos Francisco Gomes “in memoriam”; o saudoso comerciante e maçom sousense Nonato de Nicácio; representante comercial e maçom Genival Gomes de Abrantes; servidor público Ribamar Gomes de Abrantes de saudosa memória; professor Walter Gomes de Abrantes; Francisco Gomes de Abrantes (Nika) “in memoriam”; servidor público federal João Batista Gomes de saudosa memória; Wandemberg Abrantes; servidora aposentada dos Correios, Maria Gomes de Abrantes; Geralda Gomes de Abrantes e Waldirene Gomes de Abrantes.

A aniversariante é graduada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa-PB. Tem relevantes serviços prestados nos municípios de Luís Gomes, Major Sales, Paraná, Pau dos Ferros, Uiraúna e Sousa. Dra Antônia Gomes de Abrantes aplica suas melhores aptidões em favor da vida plena, prioritariamente daqueles que mais necessitam. Uma mulher guerreira, forte e determinada. Tem como principal bandeira a defesa da saúde pública e o olhar sempre atento ao social.

Dra. Antônia Gomes Abrantes Barbosa é reconhecida pela retidão, seriedade, humildade, dignidade, competência, compromisso, espírito público, abnegação, carisma, espírito conciliador, respeito à lei e à democracia. Na sua família exerce o papel de verdadeira líder. É uma mulher conhecida, amada pelos mais pobres e respeitada, enquanto política, mãe, avó, médica e cidadã. Exerce a arte da medicina com competência técnica, prudência, justiça, coragem moral, temperança, dignidade, equilíbrio, bom senso e espírito de benevolência.

A médica Antônia Gomes Abrantes Barbosa é sobrinha do saudoso ex-presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Sousa-PB, empresário Raimundo Gomes, do ex-fiscal de tributos e ex-delegado de Polícia de Bernardino Batista, Chico de Norberto e prima do ex-vice-prefeito de Tenente Ananias-RN, Valdemar Abrantes Barbosa (Mazinho Barbosa) de saudosa memória; do ex-presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, Sinval Abrantes Barbosa; do saudoso vereador de Uiraúna e Poço Dantas, João Guilherme Estrela (Joca de Duca); do ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes, da ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Poço Dantas, professora Eva de Sousa Lira e do vereador de Bernardino Batista, Sebastião Estrela Batista.


Abdias Duque de Abrantes

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.