Sousa/PB -
luiz gomes

Ex-prefeito e Padre morre na UTI do Hospital Santa Terezinha em Sousa

Internado há vários dias na UTI do Hospital Santa Terezinha morreu por insuficiência respiratória

Da Redação Repórter PB

18/05/2018 às 15:56

Tamanho da fonte

Um dos grandes benfeitor do Município de Luiz Gomes/RN, divisa com a Paraíba, Padre Raimundo Osvaldo da Rocha, faleceu no início da tarde na UTI do Hospital Santa Terezinha na Cidade de Sousa, aos 91 anos.

Ex-prefeito de Luiz Gomes, o Padre Osvaldo era influenciador na sociedade no alto oeste potiguar. Querido, bem quisto na Cidade de Luiz Gomes.

Internado há vários dias na UTI do Hospital Santa Terezinha morreu por insuficiência respiratória

Mesmo fora de atividades formais na Igreja Católica, Padre Osvaldo residia no centro da cidade, próximo à matriz de Senhora Sant’Anna, da qual foi pároco durante muitos anos.

O corpo de Padre Osvaldo será velado na Matriz de Senhora Sant’Anna, em Luis Gomes, e o seu sepultamento neste domingo, dia 20, às 15h, após a Celebração das Exéquias presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana. Padre Osvaldo será sepultado no cemitério da cidade logo em seguida.

Educação

Raimundo Osvaldo da Rocha, o padre Osvaldo, nasceu na comunidade rural de Mutambeira (Sobral).

Passou à condição de vigário local no dia 10 de fevereiro de 1960, aos 29 anos.

Ele também foi professor da Universidade do Estado do RN (UERN), além de ter criado e atuado como docente da Escola Comercial Luís Gomes (que hoje leva seu nome).

Outro importante trabalho foi a parceria com o empresário João Claudino Fernandes, para gerar a Escola Profissional Francisca Fernandes Claudino, transformada posteriormente na Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), que dirigiu por muitos anos.

Nota da Diocese

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró, na pessoa do seu Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, comunica, com profundo pesar, o falecimento do Padre Raimundo Osvaldo da Rocha, ocorrido na manhã desta sexta-feira,18, na UTI do Hospital Santa Terezinha, em Sousa-PB.

O corpo de Padre Osvaldo será velado na Matriz de Senhora Santana, em Luis Gomes, e o seu sepultamento neste domingo, dia 20, às 15h, após a Celebração das Exéquias presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana. Padre Osvaldo será sepultado no cemitério da cidade.

A Diocese de Mossoró, profundamente agradecida pela sua dedicação e ao mesmo tempo que reza por este seu filho, se solidariza com todos aqueles que conheceram e conviveram com o Padre Osvaldo. Particular afeto e solidariedade manifesta aos seus familiares e amigos. Que Maria, Virgem da Vitória, interceda junto ao seu Filho Jesus pelo repouso eterno deste nosso irmão.

Dom Mariano Manzana – Bispo Diocesano

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.