Sousa/PB -
Relatório

Hospital Edson Ramalho registra 19 nascimentos nos primeiros dias de 2026

Durante todo o período, não houve registro de curetagens nem de cirurgias eletivas obstétricas.

Da Redação Repórter PB

05/01/2026 às 15:45

Ads 970x250
Imagem Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER)

Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) iniciou 2026 com 19 bebês nascidos entre a sexta-feira (2) e o domingo (4). Do total de partos realizados no período, foram registrados cinco partos normais e 14 cesarianas, todos acompanhados pelas equipes da Maternidade do hospital.

Ao longo do fim de semana, a Maternidade do HSGER apresentou fluxo contínuo de atendimentos. Na sexta-feira (2), foram contabilizados 17 atendimentos — cinco no período diurno e 12 à noite — com 10 internações no total. No sábado (3), a unidade realizou 30 atendimentos, sendo 22 durante o dia e oito no período noturno, resultando em 12 internações. Já no domingo (4), foram registrados 23 atendimentos, distribuídos entre 18 ocorrências diurnas e cinco noturnas, com 10 internações ao longo do dia. Durante todo o período, não houve registro de curetagens nem de cirurgias eletivas obstétricas.

Outros procedimentos - Além da assistência obstétrica, o hospital manteve o funcionamento pleno do Centro Cirúrgico durante o feriadão de Ano Novo. Entre os dias 30 de dezembro e o último domingo (4), foram realizados 53 procedimentos eletivos e de urgência em diferentes especialidades. No dia 30, ocorreram 10 cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, urologia e torácica, além de cinco procedimentos de urgência em cirurgia geral. No dia 31, foram realizadas cinco cirurgias de urgência, envolvendo cirurgia geral, urologia e cirurgia torácica. Já no primeiro dia de 2026, a equipe realizou quatro procedimentos de urgência em cirurgia geral.

Na sexta-feira (2), o volume cirúrgico voltou a crescer, com 19 procedimentos realizados: 16 eletivos, distribuídos entre cirurgia geral, urologia, cirurgia vascular e torácica, além de três cirurgias de urgência em cirurgia geral. O ritmo seguiu nos dias seguintes, com cinco cirurgias de urgência no sábado (3) e outras cinco no domingo (4), todas na área de cirurgia geral.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.