Sousa/PB -
Atendimentos

Hospital Regional de Patos atende 279 pessoas e realiza 12 cirurgias no fim de semana

Do total de pacientes atendidos, 43 precisaram ser internados para observação e cuidados posteriores à avaliação médica.

Por Redação do Reporterpb

22/12/2025 às 20:58

Ads 970x250
Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O plantão do fim de semana, entre a sexta-feira (19) e o domingo (21), na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde, em Patos, registrou 279 atendimentos. No período, foram realizadas 12 cirurgias, sendo oito de urgência e quatro eletivas.
 
Entre os procedimentos cirúrgicos realizados, destacam-se cinco ortopédicos, três gerais, três vasculares e um bucomaxilofacial. Do total de pacientes atendidos, 43 precisaram ser internados para observação e cuidados posteriores à avaliação médica.
 
Na distribuição dos atendimentos por dia, a unidade registrou 100 atendimentos na sexta-feira, 86 no sábado e 93 no domingo. Entre os casos atendidos, 22 foram vítimas de sinistros de trânsito, sendo 20 envolvendo motocicletas, além de um acidente com bicicleta e outro com automóvel. Metade dos pacientes era residente em Patos, enquanto os demais vieram de municípios da região, como Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São Mamede e Teixeira.
 
Os principais motivos de procura pelo serviço foram queixas de dores, com 48 registros, seguidos de quedas, com 39 casos, e mordidas de animais, com 11 ocorrências. A unidade também atendeu nove pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), dois casos de hemorragia, um de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e realizou uma hemotransfusão de controle.
 
Durante o plantão, o setor de Hemodinâmica do hospital realizou, no sábado (20), um procedimento de trombectomia mecânica em um paciente de 48 anos, diagnosticado com trombose pulmonar aguda. O procedimento foi fundamental para a preservação da vida do paciente, que evolui de forma estável, segue em recuperação e tem previsão de alta para esta semana.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.