07/07/2025 às 13:30
O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), unidade do Governo do Estado, em João Pessoa, realizou 369 atendimentos de urgência e emergência e 910 exames laboratoriais, entre a sexta-feira (4) e o domingo (6). Desses atendimentos, 102 foram ambulatoriais e 267 classificados como urgência e emergência.
Referência pediátrica em média e alta complexidade para toda a Paraíba, o CPAM notificou diversos casos, incluindo tosse (32); febre não especificada (30); náusea e vômitos (15); diarreia e gastroenterite de origem infecciosa (17); dor localizada em outras partes do abdome inferior (seis); resfriado comum (nove); bronquiolite aguda devida a outros microorganismos (cinco); e quatro casos de febre não especificada.
A maioria dos pacientes atendidos reside em João Pessoa (160), seguida por Bayeux (37) e Conde (oito). Entre os procedimentos realizados no hospital, estão implantação de cateter de longa permanência, tratamento cirúrgico de luxação espontânea, tratamento cirúrgico de hidrocele, osteotomia de ossos longos exceto da mão e do pé, implante intratecal de bomba de infusão de fármacos, drenagem de abscesso e apendicectomia.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera