Sousa/PB -
Investimentos

Governo do Estado inicia obras de ampliação do Ambulatório de Traumatologia da Paraíba

O espaço será todo climatizado e vai garantir mais conforto para pacientes e acompanhantes.

Da Redação Repórter PB

18/04/2024 às 11:30

Imagem Obras de ampliação do Ambulatório de Traumatologia da Paraíba

Obras de ampliação do Ambulatório de Traumatologia da Paraíba ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Com quase 3 mil atendimentos mensais, o Ambulatório de Traumatologia da Paraíba, que pertence ao Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena - unidade do Governo do Estado - deu início às obras de ampliação do espaço físico, para melhor atendimento dos usuários. O espaço será todo climatizado e vai garantir mais conforto para pacientes e acompanhantes.

Segundo o diretor-geral da instituição, Laecio Bragante, esse projeto foi pensado exclusivamente na população que utiliza o ambulatório. “Vamos melhorar ainda mais o nosso serviço, queremos oferecer um ambiente acolhedor para os nossos pacientes que, na sua maioria, vem do interior e chega logo cedo para as consultas de retorno ambulatorial. Esse cidadão vai ter lugar agora para tomar o seu cafezinho e esperar com mais conforto”, ressaltou.  

Para o coordenador administrativo do ATP, Alexandre Ítalo, as melhorias serão significativas. A ampliação do ambulatório vai oferecer um local com banheiro, espaço para o paciente beber água e café, uma guarita para ambulância, além de ambiente climatizado, ou seja, mais comodidade para o nosso usuário”, frisou.

Em 2023 o ATP realizou quase 35 mil atendimentos com destaque para a ortopedia que fez 21.605 consultas. O ambulatório, que auxilia os pacientes após alta hospitalar, possui onze especialidades médicas, são elas: bucomaxilofacial, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, médico da dor, neurocirurgia, neurologia, ortopedia, cirurgia de mão e urologia. 

A dona de casa Isaura Francelino, 62 anos, ficou internada no Hospital de Trauma e precisou retornar ao ATP para continuar o tratamento. Ela aproveitou a ocasião para elogiar o serviço. “O acompanhamento aqui é maravilhoso, é o mesmo médico que me operou. Ele tem todo o meu prontuário e histórico, muito atencioso, parece até uma consulta particular. Não tenho o que me queixar. Se não fosse esse ambulatório, poderia demorar muito. Só gratidão”, comentou.

O ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e além das especialidades médicas, a unidade realiza atendimentos de enfermagem, encaminhamentos emergenciais, curativos, exame de imagem, aparelho gessado, assim como encaminhamentos, solicitações e pedidos de procedimentos cirúrgicos eletivos. Todos procedentes do Hospital de Trauma. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.