Sousa/PB -
Plantão

Trauma de Campina Grande registra mais de 450 atendimentos no fim de semana

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

Da Redação Repórter PB

15/08/2022 às 09:00

Imagem Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande

Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 454 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (13) até as primeiras horas desta segunda-feira (15). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

O plantão de maior movimento foi o do domingo (14), quando 222 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do sábado (13), quando deram entrada 220 pessoas. E da meia-noite da segunda-feira (15) até às 6h30, 12 pacientes passaram pela Urgência e Emergência da unidade. Dos 454 usuários do SUS atendidos no fim de semana, 371 já receberam alta médica.

De acordo com a estatística do Hospital de Trauma de Campina Grande, dos 454 atendimentos, 107 foram vítimas de queda, superando os acidentados de moto (49). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (quatro), vítimas de projéteis de arma de fogo (um), arma branca (três), atropelamentos (cinco), queimaduras (um) e vítimas de acidentes de carro (dois). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.