Sousa/PB -
Agreste do Estado

Governo leva ações de saúde para bairros de Campina Grande com o Opera Paraíba

Além disso, também serão disponibilizados outros serviços de saúde, como exames de mamografia e ultrassonografias, testagens e consultas médicas.

Por Redação do Reporterpb

20/05/2022 às 15:12

Ads 970x250
Imagem Programa Opera Paraíba

Programa Opera Paraíba ‧ Foto: Secom

Tamanho da fonte

O programa Opera Paraíba já se prepara para levar ações de saúde aos bairros de Campina Grande, com a proposta de facilitar o acesso da população ao cadastro de cirurgias eletivas já oferecidas pelo Governo do Estado, nos hospitais integrantes da rede.

Além disso, também serão disponibilizados outros serviços de saúde, como exames de mamografia e ultrassonografias, testagens e consultas médicas.

“Nossa gestão tem como meta a democratização da saúde, facilitar o acesso dos paraibanos, de qualquer que seja a região, aos serviços do SUS e levar ações de saúde para perto do povo”, destacou a secretária de Saúde, Renata Nóbrega.

Em parceria com o projeto ‘Cidadão no seu bairro’ da Secretaria de Desenvolvimento Humano, também serão oferecidos serviços de emissão de RG digital, CPF, Carteira de Trabalho digital e fotos 3x4 para documentos.

As primeiras ações vão acontecer de 6 a 9 de junho, começando pelo Conjunto Habitacional Aluísio Campos, depois segue para os bairros José Pinheiro, Malvinas e Pedregal. Outras localidades também serão contempladas em uma nova etapa da ação.

“Essa iniciativa do Governo do Estado de levar o programa Opera Paraíba para os bairros de Campina Grande tem justamente a ideia de promover saúde a quem está na ponta e nunca teve oportunidade”, ressaltou o secretário executivo de saúde, Jhony Bezerra.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.