Sousa/PB -
Na Capital

Governador entrega tomógrafo do Hospital Edson Ramalho e destaca fortalecimento da rede de saúde estadual com distribuição de novos equipamentos

A unidade hospitalar também foi contemplada com 10 monitores e equipamentos de videolaparoscopia e para a rede materno-infantil este ano. 

Por Redação do Reporterpb

18/05/2022 às 19:28

Ads 970x250
Imagem Tómografo entregue pelo Governador João Aazevêdo

Tómografo entregue pelo Governador João Aazevêdo ‧ Foto: Secom

Tamanho da fonte

O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (18), o tomógrafo do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, em João Pessoa. A unidade hospitalar também foi contemplada com 10 monitores e equipamentos de videolaparoscopia e para a rede materno-infantil este ano. 
 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso da gestão estadual para a melhoria da qualidade do serviço prestado à população. “Nós estamos investindo na infraestrutura, em equipamentos para toda a rede de saúde, ampliando e interiorizando as ações para que as pessoas tenham um atendimento de qualidade, reduzindo distâncias e salvando vidas”, frisou. 
 
Ele também destacou os investimentos do governo para fortalecer a saúde pública estadual nos atendimentos de baixa a alta complexidade. “Nós implantamos o serviço de hemodinâmica em João Pessoa, Campina Grande e Patos, criamos o programa Opera Paraíba que já realizou mais de 18 mil cirurgias eletivas em um curto espaço de tempo, estamos construindo o Hospital da Mulher em João Pessoa e vamos iniciar as obras do Hospital de Clínicas em Campina Grande. Somos o único estado do Nordeste que tem uma UTI aérea disponível para os pacientes do SUS, demonstrando que estamos no caminho certo em função da nossa responsabilidade com o serviço público”, acrescentou.
 
A secretária de estado da Saúde, Renata Nóbrega, destacou que a entrega do tomógrafo representa a ação do governo para fortalecer a rede de assistência em todo o estado. “Hoje é mais um marco histórico na Saúde da Paraíba, considerando que o Edson Ramalho é um hospital estratégico e de porta aberta para João Pessoa e toda Região Metropolitana e o único que faz procedimento de urgência e emergência, além do Hospital de Trauma. Dentro dessa perspectiva, trazer um tomógrafo para a unidade é mais um avanço porque o paciente não precisa se deslocar para fazer o diagnóstico necessário, podendo fazer o procedimento adequado em tempo hábil, principalmente, os de urgência e emergência. Entregamos o tomógrafo de Cajazeiras no ano passado, disponibilizamos o de Sousa na semana passada e vamos implantar também em Monteiro e Guarabira”, explicou.
 
O diretor-geral do Hospital Edson Ramalho, coronel Almeida Martins, afirmou que a instalação do tomógrafo ficará marcada na história da unidade de saúde. “Isso é fruto de anos sonhados e de uma necessidade imperiosa que trazia interrogações aos pacientes e a gente sempre dependeu de outros hospitais que cediam os seus tomógrafos para poder atender a nossa demanda. Esse equipamento dará muita celeridade e resolução para os diversos tratamentos e em nome dos 727 ex-codificados e hoje matriculados agradecemos pela coragem e empenho do governo”, disse. 
 
O secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes, destacou a importância da parceria com a bancada federal para elevar a qualidade do atendimento na unidade hospitalar. “O Hospital Edson Ramalho vive um novo momento com investimentos da gestão estadual, com programas como o Opera Paraíba, e parlamentares da bancada federal vem destinando emendas em torno de R$ 4 milhões para o custeio do hospital, do tomógrafo, respiradores, construção do novo laboratório e agradecemos aos deputados que estão contribuindo para o desenvolvimento da Paraíba”, disse. 
 
O deputado estadual João Gonçalves e auxiliares da gestão estadual prestigiaram a entrega do tomógrafo.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.