Sousa/PB -
Imunização

Campanha de vacinação infantil contra Covid-19 em Coremas já começou, nova etapa ocorrerá dia 28/01

O atendimento será a partir das 8h, no PSF do Centro

Da Redação Repórter PB

26/01/2022 às 19:12

Imagem

Tamanho da fonte

Com 200 doses de imunizantes pediátricos foi iniciada a vacinação na última quarta-feira (19/01), e hoje a Prefeitura amplia e convoca crianças quilombolas e crianças sem comorbidades para receberem a primeira dose nesta sexta-feira (28/01).


A vacina também segue disponível para as crianças como comorbidades que já foram convocadas e não puderam comparecer na data.

No dia da vacinação é necessário que um familiar ou responsável acompanhe a criança para. O atendimento será a partir das 8h, no PSF do Centro.

Recomendações

A vacina contra a covid-19 para crianças não deve ser aplicada de forma simultânea com imunizantes para outras doenças, a recomendação é de seja dado um intervalo de 15 dias.

Crianças que testaram positivo para a doença também devem aguardar os intervalos para receber o imunizante, que nesse caso é de 30 dias após a data de início dos sintomas.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.