Procedimentos Cirúrgicos

Hospital de Queimadas realiza mais 25 cirurgias no Opera Paraíba no final de semana

Treze cirurgias foram realizadas no sábado (27) e doze no domingo (28)

A sexta etapa do Opera Paraíba no Hospital Regional de Queimadas foi realizada com sucesso neste final de semana e contemplou 25 pacientes de sete municípios, com cirurgias de hérnias, histerectomia e colecistomia. Treze cirurgias foram realizadas no sábado (27) e doze no domingo (28). 


“Os procedimentos foram realizados sem nenhuma intercorrência e os pacientes, depois da cirurgia, ficaram em observação e deverão ter alta nesta segunda-feira”, disse o diretor geral do hospital de Queimadas, Flávio Daniel, que também integrou a equipe de cirurgiões neste final de semana.

Ainda segundo o médico, o Opera Paraíba vem diminuindo o sofrimento de muitos paraibanos que precisavam destas cirurgias e estavam numa fila que diminui, substancialmente, a cada edição do Programa.  “Essa ação que ocorre em vários hospitais da rede pública estadual é de suma importância, pois consegue contemplar vários paraibanos que esperavam por essas cirurgias há algum tempo e nós de Queimadas estamos muito felizes em poder dar nossa contribuição”, reitera o diretor geral do Hospital.

Nesta etapa do Opera Paraíba foram atendidos pacientes das cidades de São Domingos, Umbuzeiro, Cabaceiras, Gado Bravo, Aroeiras, Boqueirão, além de Queimadas. “É com muita satisfação que demos continuidade ao Opera Paraíba em nossa unidade atendendo pacientes que esperavam por cirurgias eletivas”, destaca a Diretora Administrativa do Hospital, Eva Maria.

Repórter PB

Destaques