Sousa/PB -
Procedimentos Cirúrgicos

Hospital Regional de Queimadas realiza mais 30 cirurgias no Programa Opera Paraíba

O Hospital de Queimadas, que é referência para 14 municípios da região metropolitana de Campina Grande

Da Redação Repórter PB

25/10/2021 às 18:49

Tamanho da fonte

O Hospital Regional de Queimadas concluiu, nestes dias 23 e 24 de outubro, mais uma etapa do Programa Opera Paraíba. Na oportunidade, foram realizadas 30 cirurgias eletivas e contemplados pacientes de dez cidades paraibanas. O Hospital de Queimadas, que é referência para 14 municípios da região metropolitana de Campina Grande,  integra uma lista de 12 hospitais de todas as regiões do estado escolhidos para compor uma força-tarefa para zerar a fila de cirurgias eletivas por meio do programa Opera Paraíba.


A diretora administrativa do Hospital de Queimadas, Eva Cordeiro, explicou que as equipes da unidade de saúde realizaram 14 cirurgias no sábado (23) e 16 no domingo (24). Dentre elas, estão cirurgias de hérnias (seus diversos tipos), colecistectomia (vesícula biliar), histerectomia total (retirada do útero) e ooforectomia (retirada do ovário). Foram atendidos 30 pacientes de dez cidades da 3ª Região de Saúde: Algodão de Jandaíra, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Arara, Areia, Areial, Remígio, Esperança, Matinhas e Lagoa de Roça. 

O diretor geral do Hospital de Queimadas, médico Flávio Daniel Carneiro, destacou o sucesso de mais essa etapa na unidade. “Todas as cirurgias foram realizadas sem nenhuma intercorrência, com pleno êxito. Todos os pacientes já tiveram alta e voltaram para a casa com seus problemas resolvidos”, disse ele, lembrando que, além do Hospital de Queimadas, outras unidades, de forma descentralizada, participam do Programa, com maior ênfase no Hospital de Clínicas de Campina Grande, que concentra o maior número de procedimentos.

“Quero agradecer o compromisso das equipes de saúde com o Hospital de Queimadas, bem como ao Governo da Paraíba e ao nosso Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, pela oportunidade de integrarmos essa força-tarefa. Fazer parte de um projeto tão importante, que tem o objetivo de beneficiar milhares de paraibanos com uma lista de mais de 30 procedimentos cirúrgicos no estado e acabar com a fila de espera, muito nos alegra e entusiasma”, comentou a diretora administrativa do Hospital de Queimadas, Eva Cordeiro, após o encerramento da ação neste domingo.

O programa Opera Paraíba tem a meta de reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde do Estado em um ano. Como contrapartida, os municípios entram com os exames pré-operatórios e com o transporte do paciente até o hospital responsável pela cirurgia. 


 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.