Sousa/PB -
Procedimentos

Complexo de Patos realiza 55 cirurgias em um intervalo de apenas quatro dias

No plantão do final de semana, da sexta-feira às 18h até a meia noite do domingo, foram realizadas 22 cirurgias, sendo 13 de emergência e nove eletivas.

Da Redação Repórter PB

06/10/2021 às 09:14

Tamanho da fonte

Mesmo com toda a logística necessária para o transporte de pacientes, insumos e material do hospital para a sede da Ginecam e vice-versa, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou um feito inédito que foi a realização de 55 cirurgias, no intervalo de apenas quatro dias.


No plantão do último final de semana foram realizados 22 procedimentos cirúrgicos e ontem (04), outras 33 cirurgias foram realizadas pela equipe médica do Complexo, totalizando 55 procedimentos cirúrgicos neste breve espaço de tempo. Os procedimentos estão sendo realizados na Ginecam em função da obra no bloco cirúrgico da unidade.

No plantão do final de semana, da sexta-feira às 18h até a meia noite do domingo, foram realizadas 22 cirurgias, sendo 13 de emergência e nove eletivas. Foram oito procedimentos Oncológicos, seis Vascular, quatro de Ortopedia, três de Clínica Geral e um de BucoMaxilo.

Nesta segunda-feira foram mais 33 procedimentos, sendo 19 cirurgias oncológicas eletivas, sete cirurgias ortopédicas, cinco de Clínica Geral e duas Vascular. O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, explica que alguns procedimentos já estavam agendados e outros foram de urgência. “Não fizemos um mutirão, apenas atendemos às demandas de nossos pacientes, deixando evidente que o fato de estarmos com toda essa logística em função das obras de nosso bloco cirúrgico, isso não está comprometendo o nosso fluxo, nem tão pouco o atendimento à população”, disse Francisco, lembrando que até novembro a situação voltará a normalidade, com a conclusão da obra e retomada dos procedimentos cirúrgicos no próprio bloco do hospital.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.